Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Homem-Formiga e a Vespa | Diretor indica que existe uma civilização no Reino Quântico

O diretor também revelou que os Irmãos Russo o ajudaram a criar a cena pós-créditos do filme.

Homem-Formiga e a Vespa | Diretor indica que existe uma civilização no Reino Quântico>

Avisto: Esta matéria tem spoilers de “Homem-Formiga e a Vespa” e “Vingadores: Guerra Infinita”

Em entrevista exclusiva ao ColliderPeyton Reed, diretor de “Homem-Formiga e a Vespa”, explicou a ciência que envolve o Reino Quântico, além de revelar que Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Guerra Infinita”, o ajudaram a criar a cena pós-créditos do segundo filme do menor herói da Marvel.

O ponto crucial de “Homem-Formiga e a Vespa” era, essencialmente, o resgate de Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que estava presa no Reino Quântico há décadas. Supostamente, o local é um reino subatômico, um espaço que existe entre partículas elementares. Em outras palavras, é um mundo minúsculo que tem um potencial imaginativo abundante para os cineastas explorarem no cinema. Uma das inspirações de Reed veio dos quadrinhos da Marvel:

“Eu sempre fui fascinado pelas diversas versões de microversos nos quadrinhos da Marvel, porque eu fui uma criança que cresceu lendo Marvel e conheci o assunto pela primeira vez pelo Quarteto Fantástico. Tinha um enredo antigo do Doutor Destino que todos eles encolhiam no microverso e tal…”

Sobre a funcionalidade do Reino Quântico, Reed foi um pouco mais vago:

“Eu conheço as regras até onde elas afetam nossa história em específico. Também sei o que o tempo e o espaço podem fazer lá e a qualidade aparentemente infinita do Reino Quântico. Nós conversamos muito sobre como a lógica interna do nosso filme funcionaria no Reino Quântico”.

O que é claro é que o Reino Quântico age como uma espécie de mundo escondido dentro do nosso próprio mundo, e é bem vasto, considerando sua escala. No entanto, sobreviver em um local alienígena requere um pensamento mais criativo e inusitado:

“Janet Van Dyne claramente não está usando seu uniforme da Vespa lá. Têm pequenos vestígios e pedaços dele que ela ressaltou para sua roupa trinta anos depois, mas ela tem essa lança e essas outras coisas que parecem ser de alguma cultura. Tem algo acontecendo lá. Não é apenas um lixão.

As coordenadas que ela dá para eles a encontrarem nessa área chamada ‘O Deserto’, que, digamos que você encolheu e foi para o Quântico, você tem que passar por esse Vácuo Quântico, que é onde o Scott chegou no primeiro filme e desmaiou. E nessa Nave Quântica, Hank consegue acelerar e passar o vácuo, entrando na membrana do Reino Quântico. E esse é o nível mais alto, é onde ela concordou em encontrá-lo. Definitivamente tem uma cena de Hank e Janet saindo do Reino Quântico onde parece que tem um tipo de civilização lá embaixo.

Há definitivamente uma história sobre o que Janet Van Dyne esteve fazendo nos últimos trinta anos… Tem comida muito boa lá embaixo, gente. A comida no Reino Quântico não é de se acreditar. Para respirar, Janet diz que seu tempo lá não foi apenas de adaptação. Também foi de evolução, e talvez ela tenha evoluído como ser humano. Então, quando ela chega lá, é fácil imaginar que ela sobreviveu por causa do uniforme, mas talvez algumas coisas aconteceram durante seu tempo lá, que fizeram ela se adaptar e possivelmente até evoluir”.

Ainda não se sabe se isso terá alguma influência em “Vingadores: Ultimato”, mas é possível que o filme passe algum tempo no Reino Quântico, considerando como “Homem-Formiga e a Vespa” e “Vingadores: Guerra Infinita” terminaram. Reed não quis dar mais nenhum detalhe, mas o último trailer de “Vingadores: Ultimato” revelou que Scott Lang (Paul Rudd) conseguiu de alguma forma sair do Reino Quântico, então é preciso esperar para saber como ele saiu.

“Homem-Formiga e a Vespa” estreou em julho de 2018 e já está disponível em Blu-Ray. “Vingadores: Ultimato” estreia em 25 de abril de 2019.

Saiba Mais: ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas