Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

Kevin Spacey é formalmente acusado de agressão sexual contra garoto de 18 anos

Em caso de condenação, ator poderá cumprir pena de até cinco anos de prisão.

Kevin Spacey é formalmente acusado de agressão sexual contra garoto de 18 anos>

Nesta segunda-feira (7), em audiência ocorrida no Tribunal do condado de Nantucket, no estado norte-americano de Massachusetts, Kevin Spacey (da série “House of Cards”) foi formalmente acusado de agressão sexual. O ator foi denunciado por tocar, de maneira abusiva, em um rapaz de 18 anos de idade, que era garçom do bar onde a agressão teria acontecido, em julho de 2016. Por essa única acusação, a sentença máxima a que o ator poderia vir a cumprir pena, em caso de condenação, seria de um período de até cinco anos de prisão. As informações são da Variety.

Spacey já havia feito um pedido à corte para que o liberasse da necessidade de comparecer à audiência desta segunda, alegando que sua presença no tribunal contribuiria para “amplificar publicidade negativa” em torno do caso. Com tal pedido negado, o ator teve que comparecer, mas não disse sequer uma palavra durante a sessão judicial, que contou com a presença de muitos espectadores e também da mídia.

Essa acusação foi divulgada pela primeira vez em novembro de 2017, quando Heather Unruh, uma antiga âncora de TV de Boston, realizou uma conferência de imprensa para acusar Spacey de tocar indevidamente em seu filho. Entre as alegações, estão a de que o ator forneceu álcool ao rapaz, menor de idade, e depois colocou suas mãos nas calças do jovem, tocando em seus genitais. No final de dezembro, o próprio Spacey chegou a realizar uma tentativa inusitada de defesa, ao divulgar um vídeo em que encarnava Frank Underwood, seu famoso personagem em “House of Cards”.

Sobre a alegação contra Spacey, o secretário-magistrado da corte de Nantucket ouviu depoimentos em 20 de dezembro de 2018 e decidiu que havia provas suficientes para apresentar uma acusação de crime. Na audiência, o advogado de defesa, Alan Jackson, notou a falta de testemunhas corroborantes e apontou que a suposta vítima não foi entrevistada pela polícia até um ano após o ocorrido. Uma testemunha também indicou que foi o jovem que se aproximou primeiro de Spacey, e que o rapaz mentiu sobre sua idade, dizendo ter 23 anos. Jackson também sugeriu que o toque poderia ter sido consensual, ressaltando que o próprio garoto relatou que o contato físico durou três minutos completos.

Já o advogado do acusador, Mitchell Garabedian, emitiu uma declaração nesta segunda dizendo que seu cliente espera servir como um exemplo para outras vítimas. O juiz Thomas Barrett concedeu um pedido da defesa para que seja requerido do acusador o registro das mensagens de texto dos seis meses que se seguiram ao incidente relatado. Uma nova audiência foi marcada para 4 de março, na qual não se fará necessária a presença de Spacey.

Saiba Mais:

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas