Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Kevin Spacey sofrerá nova acusação de agressão sexual; ator responde com vídeo enigmático

Ator pode ser acusado formalmente por agressão sexual no próximo dia 7 da janeiro.

Kevin Spacey sofrerá nova acusação de agressão sexual; ator responde com vídeo enigmático>

Segundo informações cedidas pelo jornal The Boston Globe e confirmada pela Variety, o ator Kevin Spacey (da série “House of Cards“) será formalmente acusado por agressão sexual no próximo mês de janeiro. A acusação aponta para agressão de um filho adolescente da antiga âncora da Boston TV, em 2016.

A jornalista de Boston, Heather Unruh, acusou publicamente Spacey de ter abusado sexualmente de seu filho em um restaurante em Nantucket, Massachusetts, em julho de 2016. A antiga âncora da ABCVB, afiliada da TV Norte-Americana, ABC, disse que Spacey ofereceu a seu filho de 18 anos (que contou a Spacey que ele tinha 21 anos) inúmeros drinques, antes de abaixar as calças do jovem e segurar suas genitais.

De acordo com o escritório da Corte Superior do Condado de Barnstable, Spacey será acusado de agressão indecente e agressão a uma pessoa de 14 anos ou mais no Tribunal Distrital de Nantucket, em 7 de janeiro de 2019. Em uma declaração obtida pela Variety, o promotor público Michael O’Keefe, da Procuradoria de Cape Cod (Massachusetts), disse que uma audiência foi realizada em 20 de dezembro, onde o funcionário Brian Kearney emitiu uma queixa criminal contra “Kevin S. Fowler, também conhecido como Kevin Spacey“.

Para comentar sobre as acusações, Spacey postou um vídeo de três minutos no YouTube na última segunda-feira (24), intitulado “Let’s Be Frank“. No vídeo, ele demonstra estar interpretando o seu personagem na série “House of Cards“, Frank Underwood, que foi morto no sexta temporada. Assista abaixo (sem legendas):

No vídeo, Spacey aborda a decisão de matar seu personagem em “House of Cards” após sua demissão no ano passado e também comenta as alegações de agressão sexual que surgiram no ano passado:

“Apesar de todo o papo furado, a animosidade, as manchetes, o impeachment sem julgamento. Apesar da minha própria morte, sinto-me surpreendentemente bem e minha confiança aumenta a cada dia, pois logo você vai saber toda a verdade.”

Entre as muitas alegações contra Spacey, existe a acusação de que ele agrediu o ator Anthony Rapp (do curta “Scrap“) em uma festa em Nova York, quando Rapp tinha 14 anos. Também no vídeo, o ator comentou sobre isso de forma enigmática:

“Não seria mais simples? Se tudo fosse assim tão simples … Só você e eu sabemos que nunca é tão simples nem na política nem na vida, mas você não iria acreditar no pior sem provas, certo? Você não se precipitaria a julgar sem fatos, certo? Fez isso? Não, você não. Você é mais esperto que tudo isso.”

Spacey também está sob investigação criminal no Reino Unido, onde as autoridades investigam seis queixas contra ele. Em Los Angeles, o Departamento do Xerife investigou uma alegação de que Spacey cometeu sodomia forçada em 1992, mas o caso foi rejeitado pelo Ministério Público devido ao estatuto de limitações. O mesmo departamento enviou um segundo caso aos promotores em setembro. A vítima, nesse caso, o massagista John Doe, entrou com uma ação civil contra o Spacey no final daquele mês, alegando que o Spacey tinha agarrado a sua mão e forçado em suas genitais. O processo alegou que Spacey tentou beijar o homem e se ofereceu para fazer sexo oral.

A Netflix se recusou a comentar sobre o vídeo publicado por Spacey. Uma fonte da Variety, próxima à Netflix, disse que a gigante do streaming não tem envolvimento com o vídeo.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas