Time’s Up divulga vídeo celebrando as conquistas das mulheres na indústria cinematográfica após um ano
Movimento foi fundado em 1º de janeiro de 2018 em resposta à cultura de machismo e contra a prática de assédio sexual em Hollywood.
Até dezembro de 2018, a iniciativa Time’s Up já havia levantado mais de US$ 22 milhões para seu fundo de defesa legal e reuniu cerca de 800 advogados voluntários. No entanto, as conquistas não se resumem somente a isso e um vídeo celebrando os progressos e impactos resultantes do projeto após o período de um ano foi divulgado através do canal Time’s Up Now, no Youtube. Veja acima (sem legendas).
Em 2017, o agora ex-produtor Harvey Weinstein foi formalmente preso e acusado após denúncia de mais de 80 mulheres por estupro e pela prática de outros atos considerados como má conduta sexual. O escândalo expôs a cultura de cumplicidade dentro da indústria do entretenimento, do esporte, da política e da mídia em geral. Em resposta ao efeito Weinstein e indo contra o assédio sexual e o machismo, um grupo de mais de 300 mulheres de Hollywood fundaram o movimento em 1º de janeiro de 2018.
Recentemente, também em comemoração ao aniversário de um ano de Time’s Up, o eBay fez parceria com a ação e ofereceu mais de 35 experiências exclusivas dando aos fãs a chance de se aproximarem de suas estrelas favoritas enquanto fazem a diferença. Celebridades como Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo”), Reese Witherspoon (da série “Big Little Lies”), Margot Robbie (“Eu, Tonya”), Brie Larson (do ainda inédito “Capitã Marvel”), Geena Davis (“Marjorie Prime”) e Laura Dern (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) foram alguns dos nomes que fizeram parte desse momento, oferecendo selfies em tapete vermelho e encontros pessoais, entre outras possibilidades de estar com os admiradores de seus trabalhos.
Toda a renda destas experiências VIP foram revertidas para o Fundo de Defesa Legal do Time’s Up.
Saiba Mais: Time's Up