Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

CEO da Disney afirma que 40% dos futuros filmes do estúdio serão dirigidos por mulheres

A afirmação foi dada em resposta ao 4% Challenge, do movimento Time's Up, desafiando grandes estúdios a contratarem mais diretoras.

CEO da Disney afirma que 40% dos futuros filmes do estúdio serão dirigidos por mulheres>

Bob Iger, CEO da Disney, afirmou em sua conta no Twitter que 40% dos filmes que serão lançados pelo estúdio nos próximos anos serão dirigidos por mulheres.

A afirmação veio em resposta ao 4% Challenge, elaborado pelo movimento Time’s Up após relatório mostrando que apenas 4% das maiores bilheterias dos Estados Unidos foram comandadas por diretoras nos últimos anos. A iniciativa, então, convocou os maiores estúdios de Hollywood durante o Festival de Sundance a entrar no desafio de contratar mais mulheres para ocupar a direção de seus próximos longas. O primeiro estúdio a aceitar a proposta foi o Universal Studios, que prometeu anunciar pelo menos uma diretora nos próximos 18 meses.

Foi então que Iger respondeu ao 4% Challenge:

“Muitos entraram em contato conosco para que aceitássemos o 4% Challenge, mas tenho orgulho em informar que 40% dos próximos filmes da Disney serão dirigidos por mulheres, e queremos ainda mais!”.

Dos longas já anunciados pela Disney, aqueles que serão dirigidos ou codirigidos por mulheres serão: “Capitã Marvel” (codirigido por Anna Boden e estrelado por Brie Larson, que também poderá comandar um filme nos próximos meses), “O Grande Ivan” (com direção de Thea Sharrock), a versão e live-action de “Mulan” (sob comando de Niki Caro), “Frozen 2” (em parceria com Jennifer Lee) e “Stargirl” (de Julia Hart).

Ainda não se sabe quais são os outros títulos do estúdio que terão presença feminina na direção e se a afirmação de Iger se concretizará, mas, considerando que a plataforma de streaming da Disney, chamada de Disney+, ainda não anunciou todos os títulos inéditos que lançará, é possível que os 40% sejam atingidos em breve.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas