Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Filme solo de Optimus Prime pode acontecer, segundo produtor

Depois de "Bumblebee", o filme solo de Optimus Prime e outro sobre o planeta Cybertron deverão fazer parte do futuro da franquia.

Filme solo de Optimus Prime pode acontecer, segundo produtor>

A franquia “Transformers” já faz bastante sucesso no cinema e com 5 filmes já lançados, a saga ganhou novo fôlego com a estreia de “Bumblebee“, que mesmo recente, já é um sucesso de crítica, com 93% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes. A roteirista do longa, Christina Hodson já evidenciou que espera que o longa tenha uma continuação e que já tem planos, caso isso se concretize (via JoBlo).

Com tudo isso, o produtor da franquia, Lorenzo di Bonaventura, aproveitou a oportunidade para comentar sobre o futuro da saga, incluindo o longa sobre o planeta Cybertron e o filme solo de Optimus Prime. Ele afirmou:

“Na verdade, temos um filme de animação planejado que contará toda a mitologia de Cybertron. Os fãs irão adorar isso. E estamos tentando descobrir [um filme solo para Optimus Prime]. Vai ser difícil com Optimus, ele está sempre certo, muito estoico e é um homem de poucas palavras… é como dizer ‘Vamos fazer um filme sobre Obi-Wan Kenobi?’ Mas quanto há a dizer sobre Obi-wan? Não é tão fácil.”

Bonaventura, que esteve envolvido em diversas sagas de sucesso como “Harry Potter” e “Matrix“, comentou sobre os desafios de realizar uma franquia como “Transformers”:

“Quando você começa assumindo uma franquia, está em apuros. É melhor fazer um filme bom e não pensar no resto. Com os primeiros Transformers, não tínhamos a menos ideia para onde iríamos. Nem presumimos que iríamos a lugar algum. Acho que, quando você presume, há uma certa arrogância que aparece no filme.”

A trama de “Bumblebee” se passa antes do primeiro “Transformers”, no ano de 1987, com Bumblebee encontrando refúgio em um terreno baldio em uma pequena cidade litorânea na Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld) está prestes a fazer 18 anos e tentando achar o seu lugar no mundo, quando descobre o Autobot quebrado e ferido. Quando ela lhe dá vida novamente, rapidamente percebe que este não é apenas um simples fusca amarelo.

Além de Steinfeld, o elenco do filme conta ainda com John Cena (Não Vai Dar”), Jorge Lendeborg Jr. (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Jason Drucker (“Diário de um Banana”), Abby Quinn (“The Journey is the Destination”), Rachel Crow (“Minha Irmã Invisível”), Gracie Dzienny (da série “Zoo”), Peter Cullen (“Transformers: O Último Cavaleiro”) e John Ortiz (“Kong: A Ilha da Caveira”).

A voz do protagonista fica a cargo de Dylan O’Brien (“Maze Runner: A Cura Mortal“). O roteiro é de Christina Hodson (Paixão Obsessiva”), enquanto a direção fica a cargo de Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas”). O longa é produzido por Michael Bay (“Transformers: O Último Cavaleiro”) e Lorenzo Di Bonaventura (“Megatubarão”).

“Bumblebee” estreou no Brasil dia 20 de dezembro e continua em cartaz.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas