Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Bill Maher tenta esclarecer seus comentários sobre Stan Lee e faz novas críticas polêmicas

O apresentador, que já havia dado declarações ofensivas sobre o mercado e a morte de Stan Lee, dessa vez chamou as HQs de "p**** de cultura idiota".

Bill Maher tenta esclarecer seus comentários sobre Stan Lee e faz novas críticas polêmicas>

O apresentador Bill Maher, apresentador do “Real Time with Bill Maher”, exibido pela HBO, fez novos comentários polêmicos em relação ao mercado de quadrinhos, ao tentar “esclarecer” uma declaração depreciativa que ele deu há alguns dias, acerca da morte do quadrinista Stan Lee. Em entrevista ao programa “Larry King Now, Maher disse:

“Eu sou agnóstico a respeito de Stan Lee. Eu não leio quadrinhos. Eu não lia nem quando era criança. O que eu estava dizendo é que, uma cultura que acha que histórias em quadrinhos e filmes a respeito de histórias em quadrinhos são meditações profundas sobre a condição humana, é uma p**** de uma cultura idiota. E as pessoas ficarem bravas por causa disso simplesmente comprova o meu ponto de vista.”

Esta declaração foi uma resposta às reações negativas que a opinião de Maher sobre o falecimento de Stan Lee, publicada em seu blog pessoal, havia obtido de fãs e profissionais do mercado, como Neil Gaiman, Greg Capullo e Gail Simone. Veja o primeiro post de Maher abaixo:

“O cara que criou o Homem-Aranha e o Hulk morreu, e a América está de luto. Em profundo luto por um homem que inspirou milhões a, sei lá, assistir a um filme, eu acho. Alguém postou no Reddit: ‘Eu sou incrivelmente grato por viver em um mundo que incluiu Stan Lee’. Eu, pessoalmente, sou grato por viver em um mundo que inclui oxigênio e árvores, mas cada um na sua.”

POW! Entertainment, empresa de Stan Lee, havia respondido a esse primeiro post de Maher com uma carta aberta, dizendo que “os quadrinhos, assim como a literatura, eram meios para contar histórias”, e classificando os comentários do apresentador como “detestáveis”. Veja o texto completo da carta aqui.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas