Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Marvel anuncia documentário sobre Stan Lee para o Disney Plus no centenário do quadrinista

Ícone completaria cem anos de idade nesta quarta-feira (28).

Marvel anuncia documentário sobre Stan Lee para o Disney Plus no centenário do quadrinista>
(Imagem: divulgação/Disney Plus)

Stan Lee, um dos ícones máximos da cultura pop, completaria cem anos de idade nesta quarta-feira (28). Para comemorar a data, a Marvel anunciou um novo documentário sobre o ícone para o streaming Disney Plus, com estreia em 2023. Assista ao teaser acima.

Lee criou a Marvel Comics em 1961, ao lado do quadrinista Jack Kirby, quando lançaram “Quarteto Fantástico #1“. Desde então, a parceria de Lee com outros nomes do meio, como o ilustrador Steve Ditko, deu origem a um panteão de personagens, que ainda incluem Nick Fury, Doutor Estranho, Homem-Formiga, Vespa, Demolidor, Surfista Prateado, Pantera Negra, Falcão e Viúva Negra. A lista ainda inclui famosos vilões da editora, tais como Loki, Doutor Destino, Galactus e Duende Verde. Nos últimos anos, Lee teve uma nova onda de popularidade, quando começou a fazer aparições especiais em filmes da Marvel. As últimas delas foram em “Capitã Marvel“ e “Vingadores: Ultimato“.

Lee morreu em 2018, aos 95 anos, após uma série de problemas de saúde ao longo do ano. Sua esposa, Joan, havia falecido em 2017, também aos 95 anos. Eles deixam uma filha, Joan Celia, nascida em 1950.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas