Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Roma | Yalitza Aparicio temeu que teste de elenco fosse um esquema de sequestro e tráfico humano

O longa fez sua estreia em salas de cinema selecionadas no dia 21 de novembro e estará disponível no catálogo da Netflix a partir do dia 14 de dezembro.

Roma | Yalitza Aparicio temeu que teste de elenco fosse um esquema de sequestro e tráfico humano>

Em entrevista ao THR, a atriz Yalitza Aparicio (“Roma”) revelou que suspeitou que o teste de elenco de “Roma”, nova obra do cineasta Alfonso Cuarón (“Gravidade“), fosse na verdade um elaborado esquema de sequestro e tráfico humano. Na época, Aparicio trabalhava como professora e atriz não-profissional em Tlaxiaco, uma pequena cidade do interior do México, local onde tal prática é, infelizmente, bastante comum. A jovem atriz revelou que não estava familiarizada com o processo de seleção, e o fato de ter recebido poucas informações a respeito da produção elevou ainda mais suas suspeitas sobre a veracidade da audição.

“Minha família era contra a ideia de eu ir ao teste de elenco. Houve um certo nível de medo, porque a única coisa que me foi dita era que seria um filme filmado na [Cidade do México] e que eles não estavam preocupados com a idade ou a aparência física das mulheres que estavam fazendo testes, então foi tudo muito estranho “.

Felizmente, mesmo apreensiva a atriz compareceu ao teste de elenco acompanhada por sua mãe. Mais tarde, ela viajou para a Cidade do México para realizar um teste de tela com sua amiga Nancy Garcia, que também conseguiu um pequeno papel como governanta no longa.

“Roma” narra um ano turbulento na vida de uma família de classe média na Cidade do México, na década de 1970. A trama segue a jovem trabalhadora doméstica Cleo (Yalitza Aparicio) e sua colega de trabalho, Adela (Nancy García García), que trabalham para uma pequena família em Roma. Ao tentar construir um novo sentido de amor e solidariedade em um contexto de hierarquia social, Cleo e sua patroa, Sofia (Marina de Tavira, de “Cómplices“), lutam silenciosamente contra as mudanças na casa da família em um país que enfrenta uma milícia apoiada pelo governo.

[CRÍTICA] Roma (2018): com amor, Alfonso Cuarón

“Roma” fez sua estreia em seletas salas de cinemas dos EUA no dia 21 de novembro, e chegará ao serviço de streaming no dia 14 de dezembro.

Saiba Mais: , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas