Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Roma | Produzido pela Netflix, novo filme de Alfonso Cuarón poderá ser exibido nos cinemas

O filme terá estreia no Festival de Cinema de Veneza, que começou hoje e vai até 8 de setembro.

Roma | Produzido pela Netflix, novo filme de Alfonso Cuarón poderá ser exibido nos cinemas>

Segundo o The Hollywood Reporter, a Netflix estaria planejando exibir “Roma”, novo filme do diretor Alfonso Cuarón (“Gravidade”), em salas de cinema dos Estados Unidos e outros países durante os meses de novembro e dezembro de 2018. Isso não afetaria o lançamento do longa nas plataformas do serviço de streaming.

A estratégia seria adotada para o que filme ganhasse prestígio durante a temporada de premiações, visando, sobretudo, o Oscar. O prêmio da Academia requer quer os filmes indicados tenham sido exibidos em salas de cinema, razão pela qual, até hoje, nenhuma produção original da Netflix foi indicada ao prêmio. Além disso, a visibilidade da premiação e a possibilidade de lucrar com a venda de ingressos poderia ajudar a atrair diretores e atores do alto escalão de Hollywood para futuros projetos da Netflix.

Filmado em preto-e-branco e falado em espanhol, “Roma” narra um ano turbulento na vida de uma família de classe média na Cidade do México, na década de 1970. A trama segue a jovem trabalhadora doméstica Cleo (Yalitza Aparicio) e sua colega de trabalho, Adela (Nancy García García), que trabalham para uma pequena família de classe média em Roma. Ao tentar construir um novo sentido de amor e solidariedade em um contexto de hierarquia social, Cleo e sua patroa, Sofia (Marina de Tavira, de “Cómplices“), lutam silenciosamente contra as mudanças na casa da família em um país que enfrenta uma milícia apoiada pelo governo.

“Roma” será exibido pela primeira no Festival de Cinema de Veneza, que começou hoje (29) e acontece até 8 de setembro. A Netflix confirmou que o filme estreia ainda este ano em seu serviço de streaming, mas não divulgou uma data específica de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas