Sony Pictures planeja lançamento de dois filmes de seu universo Marvel para 2020
Os longas são a tentativa da Sony de expandir seu próprio universo de personagens da Marvel dos quais ela detém os direitos.
Segundo a Variety, a Sony agendou a estreia de dois de seus filmes, relacionados à personagens da Marvel dos quais ela tem direito, para 2020. O nome de nenhum dos projetos foi divulgado, mas um deles irá estrear em 10 de julho de 2020, enquanto outro está marcado para chegar aos cinemas em 2 de outubro. Os filmes são a tentativa de expandir ainda mais o SUMC, o Sony’s Universe of Marvel Characters (“Universo da Sony de Personagens da Marvel“, em tradução livre).
Embora nenhum detalhe tenha sido revelado, especula-se que a data de julho pode ser “Morbius“, vilão no universo do Homem-Aranha que será estrelado por Jared Leto (“Blade Runner 2049”) e dirigido por Daniel Espinosa (“Crimes Ocultos”). O personagem foi criado por Roy Thomas e lançado em 1971. Michael Morbius é um cientista que sofre com uma doença rara no sangue. Em uma tentativa de se curar do problema, ele obtém resultados catastróficos, o que resulta em sua transformação em vampiro.
Especula-se que a outra data seja, provavelmente, da sequência de “Venom”, que é o filme de herói mais recente da franquia e surpreendeu em bilheteria, faturando US$ 780 milhões no mundo todo. Em 12 dias na China, o longa faturou US$ 215 milhões.
Outro projeto que está em seus estágios iniciais pela Sony é “Kraven, o Caçador”. O longa só conta no momento com o roteirista Richard Wenk, que recomendou o diretor Antoine Fuqua depois de trabalharem juntos em “O Protetor 2“. A confirmação de Fuqua como diretor ainda não foi anunciada. Outras produções da SUMC serão “Gata Negra“, “Teia de Seda“, “Loteria” e “Nightwatch“, que ainda não têm detalhes revelados.
As filmagens de “Morbius” estão marcadas para iniciar em fevereiro de 2019.
Saiba Mais: Daniel Espinosa, Jared Leto, Morbius, Sony Pictures, Venom