Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 16 de novembro de 2018

The Saint | Chris Pratt negocia para estrelar o reboot

Personagem literário dos anos 1920 já foi adaptado para o cinema e para a TV diversas vezes.

The Saint | Chris Pratt negocia para estrelar o reboot>

Segundo o Deadline, o ator Chris Pratt (“Vingadores: Guerra Infinita”) está em fase inicial do processo de negociação para estrelar o reboot de “The Saint”, franquia baseada no personagem literário Simon Templar, que já teve uma série de adaptações para o cinema e TV.

Simon Templar, um ladrão aventureiro que rouba de criminosos e políticos corruptos e doa a maior parte de seus “lucros” para a caridade, tem esse apelido pois deixa um cartão com o desenho de um boneco palito com uma auréola sobre sua cabeça nos locais que rouba. Ele foi criado pelo autor Leslie Charteris e teve sua estreia no livro “Meet the Tiger“, de 1928, sendo que, nos anos que seguiram, Templar tornou-se personagem recorrente nos romances do autor, estando presente em mais de 50 obras literárias diferentes entre as décadas de 1930 e 1980.

A primeira adaptação foi para o cinema, com uma série de nove filmes hollywoodianos produzidos entre 1938 e 1954, com quatro atores diferentes interpretando o personagem nesse período. Em seguida, dois filmes franceses de pouco sucesso foram lançados em meados dos anos 1960, enquanto na TV britânica, era exibida desde 1962 a série “The Saint, com Roger Moore (famoso por interpretar o segundo James Bond dos cinemas) no papel de Simon Templar. O seriado estrelado por Moore é até hoje a adaptação de maior prestígio, sendo largamente considerada a referência do personagem.

Durante as décadas de 1970 e 1980, Templar ganhou mais uma pequena série e um telefilme, mas só voltaria aos holofotes hollywoodianos novamente em 1997, quando foi protagonista de filme estrelado por Val Kilmer (“Boneco de Neve”), também chamado “The Saint“. Em 2017, foi lançada como filme para TV outra adaptação do personagem, que inicialmente seria utilizada como piloto de uma série que nunca foi ao ar.

Ainda não há mais informações sobre a produção do reboot, como outros nomes do elenco ou data para a estreia.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas