Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Richard Linklater, diretor de Boyhood, realizará cinebiografia do comediante Bill Hicks

Comediante e crítico social, Hicks morreu em fevereiro de 1994, no auge de sua carreira.

Richard Linklater, diretor de Boyhood, realizará cinebiografia do comediante Bill Hicks>

O cineasta indicado ao Oscar, Richard Linklater (“Boyhood: Da Infância à Juventude“), assinou contrato para produzir, escrever e dirigir um filme, ainda sem título definido, baseado na vida do controverso comediante e crítico social Bill Hicks. As informações são do Collider.

Hicks começou a fazer comédia no Texas e ganhou fãs por todo o país e no Reino Unido, e Linklater sempre foi um grande fã de seu trabalho. Por isso, ele ficou especialmente triste quando o comediante morreu prematuramente de câncer pancreático, aos 32 anos, no momento em que sua carreira estava em ascensão. O diretor, desde então, sempre lamentou o fato dos dois nunca terem trabalhado juntos.

Após uma exibição do documentário “American: The Bill Hicks Story“, em Austin, no Texas, o co-diretor da produção, Matt Harlock, disse que vê uma ressonância real entre a história de Hicks e Linklater, e que o diretor é considerado um contemporâneo do comediante. Acredita-se também que Hicks era um grande fã do trabalho de Linklater, especialmente no filme “Jovens, Loucos e Rebeldes“, que foi lançado cinco meses antes do comediante falecer.

Linklater comentou sobre a importância do trabalho de Hicks:

“Não há outro como ele. Eles (outros comediantes) não falam na mesma voz. Você pensaria que as pessoas usariam o que foi dito por ele e seguiriam com isso, mas é uma combinação rara desse tipo de inteligência, misticismo e política. Sua visão era bem singular.”

Ainda não há confirmação se este será o próximo trabalho de Linklater, já que o mesmo planejava realizar um filme sobre a viagem da NASA à Lua. O diretor é conhecido por sua sensibilidade em seus trabalhos e foi indicado ao Oscar pela trilogia “Antes de Amanhecer“, “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia-Noite“, que é inspirada numa história vivida pelo próprio Linklater. Ele também foi indicado à estatueta pelo longa “Boyhood: Da Infância à Juventude“, considerado o filme com maior tempo de filmagem da história.

Mais informações sobre o projeto, como elenco ou data de estreia, ainda não foram divulgadas.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas