Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018

Richard Linklater, diretor de Boyhood, fará filme sobre viagem da NASA à Lua

O filme abordará a missão da nave Apollo 11 e seu impacto na população norte americana.

Richard Linklater, diretor de Boyhood, fará filme sobre viagem da NASA à Lua>

O diretor Richard Linklater (“Boyhood: Da Infância à Juventude”) disse esta semana, em uma entrevista ao The Houston Chronicle, que seu próximo filme será sobre corrida espacial da NASA à Lua. Ele disse que fará um filme autêntico, apresentando a perspectiva de um menino que viveu em Houston na época deste grande evento:

“Você teve muita coisa em Houston de uma vez só: a NASA, o Centro Médico, o Astrodome … Havia uma atmosfera comum. Você teve todas essas crianças com pais trabalhando na NASA num objetivo comum”.

Linklater quer que o filme seja bem próximo da realidade, e fez um pedido para os residentes de Houston que tivessem vídeos caseiros ou fotos da década de 1960, que pudessem disponibilizá-los para serem utilizados no filme. A Houston Film Commission emitiu a seguinte declaração para ajudar a Linklater a conseguir este material:

“O diretor Richard Linklater precisa de suas fotos da área de Houston, vídeos da década de 1960, para um novo filme. Tem um filme caseiro do Astroworld ou o Astrodome, ou uma gravação do seu irmãozinho com o Kitirik? Alguém que você conhece usou um Kinescope [câmera de vídeo] para registrar os acontecimentos? Se sim, queremos ver os vídeos e qualquer outra coisa que documente essa época. Não há material errado, desde que seja de Houston na década de 1960, queremos vê-lo.”

O longa ainda não tem título, mas apenas foi revelado que o mesmo abordará a missão da nava Apollo 11 e seu pouso no satélite terrestre em 1969. Ainda não há previsão de lançamento para o filme.

Saiba Mais: ,

Jéssica Bindo
@Galadriel_Nenya

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas