Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Transparent retornará a TV como um musical e a série Pennyworth escala atores para interpretar Alfred e Thomas Wayne

Saiba sobre "Breeders", nova série estrelada por Martin Freeman, notícias sobre futuro da série "Deuses Americanos", imagens inéditas da adaptação da BBC de "Os Miseráveis" e escalações para série inédita da Netflix, "Trinkets".

Transparent retornará a TV como um musical e a série Pennyworth escala atores para interpretar Alfred e Thomas Wayne>

Essa semana, foi divulgado que “Transparent”, série dramática da Amazon, irá retornar à televisão na forma de musical, com duas horas de duração. Também foram divulgadas as primeiras escalações da série “Pennyworth”, que irá abordar a juventude de Alfred, mordomo do Batman, e a descrição oficial dos personagens.

A nova série de comédia “Breeders”, estrelada por Martin Freeman, novidades sobre o futuro de “Deuses Americanos” após a saída de seu showrunner, imagens inéditas da nova adaptação da BBC de “Os Miseráveis” e escalações para série inédita da Netflix, “Trinkets”, também estão entre os destaques da semana. Veja mais detalhes abaixo:

Transparent

Segundo informações da Entertainment Weekly, “Transparent” irá retornar a TV como um musical. No início do ano foi divulgado que o lançamento da próxima temporada da série foi adiado indefinidamente após a demissão do protagonista Jeffrey Tambor (da franquia “Se beber, não case“), devido à acusações de assédio sexual contra o ator.

Segundo a criadora da série, Jill Soloway (diretora de “As Delícias da Tarde“), o musical, que terá duas horas de duração e será gravado no final deste ano, será uma mistura de diversos títulos do gênero:

“Espero que seja algo como ‘Jesus Cristo Superstar’, misturado com ‘La La Land’, misturado com  ‘Flight of the Conchords’, com algo mais judaico no meio. Um pouco como ‘Yentl'”.  

A ideia do musical foi concebida antes da criação da série, pela irmã de Soloway, Faith, que também é escritora e produtora do show. O projeto chegou a ter algumas pequenas apresentações em um pub em Nova York. Faith comentou sobre a concretização da ideia em entrevista para o The New York Times:

“Essa ideia da música salvar nossa família sempre esteve ali. Então nós pensamos, vamos continuar soprando a chama. Os Pfeffermans continuarão a viver, e isso foi o que nos fez continuar, e, em seguida, Jen Salke sentou-se comigo e me disse: ‘Tudo vai ficar bem’. Então continuamos cantando”.

O musical será centrado na personagem de Judith Light (da série “American Crime Story”), Shelly Pfefferman e na sua vida e desafios, com a revelação de que seu ex-marido é transgênero.

A Amazon se recusou a comentar sobre o que o musical poderia significar para uma potencial quinta e última temporada da série.

“Transparent” conta a história de uma família americana que vê sua rotina quebrada pela descoberta de que o patriarca (Tambor) é transexual. A série é uma produção da Amazon Studios e que está no ar desde 2014.

Pennyworth

Segundo informações do Collider, a série “Pennyworth”, que irá abordar a juventude de Alfred, mordomo do Batman, anunciou suas primeiras escalações. O ator Jack Bannon (“O Jogo da Imitação”) interpretará Alfred e Ben Aldridge (“Titã”) ficou com o papel de Thomas Wayne, pai de Bruce.

Jack Bannon e Ben Aldridge, respectivamente

A trama de “Pennyworth” irá mostrar como o ex-soldado Alfred Pennyworth forma sua própria companhia de segurança e passa a trabalhar para o bilionário Thomas Wayne, pai do Homem-Morcego, na década de 60, em Londres.

Os personagens também receberam descrições oficiais:

Alfred Pennyworth é um rapaz jovem e bonito, alegre, charmoso e inteligente de Londres. Honesto, aberto e espirituoso; você nunca o imaginaria como um assassino. Alfred não sabe como conciliar o garoto de bom coração que ele costumava ser com o assassino frio e calculado que ele foi forçado a se tornar. Ele está se tornando um homem que ainda não sabe o que fazer de si mesmo.

Thomas Wayne é um jovem bilionário que vem da costa leste dos Estados Unidos. Confiante e extremamente disciplinado, esse jovem aristocrata encontra um improvável parceiro de negócios em Alfred Pennyworth.

A série é um projeto de Bruno Heller, mesmo criador da série “Gotham”. Heller, além de criador, é produtor executivo ao lado de Danny Cannon (“Gotham”), que também irá dirigir alguns episódios.

As filmagens de “Pennyworth” estão previstas para começar no dia 22 de outubro no Reino Unido.

Breeders

Segundo informações do Coming Soon, o canal FX irá produzir a nova série de comédia “Breeders”, estrelada por Martin Freeman (“Pantera Negra”) e por Daisy Haggard (da série “Episodes”).

A série irá mostrar o paradoxo vivido pelos pais, onde é possível, ao mesmo tempo, amar o seu filho até o horizonte do universo, e ficar irritados o suficiente para querer mandá-lo para lá. Freeman irá interpretar um pai carinhoso descobrindo que não é exatamente o homem que achava que era.

O ator, que também é um dos produtores executivos da série, comentou sobre o projeto:

“Estou muito feliz por estar criando ‘Breeders’ com uma equipe que pode me fazer rir enquanto analisamos algumas das verdades e desafios menos discutidos de ser pai ou mãe. Eu realmente amo este projeto e estou muito feliz por trabalhar com a FX e a Sky”.

“Breeders” foi criada por Chris Addison (da série “Vice”) e por Simon Blackwell (da série “Back”), que também agirá como showrunner. A primeira temporada terá 10 episódios e irá estrear em 2020.

Deuses Americanos 

Segundo informações do Coming Soon, a atriz Kristin Chenoweth (da série “Trial & Error”) não irá retornar para a segunda temporada da série “Deuses Americanos”. A atriz tomou anunciou sua decisão após a saída repentina do co-criador original Bryan Fuller (da série “Star Trek: Discovery”), de quem Chenoweth é amiga intima.

“Eu não poderia voltar sem ele. Não estaria certo. Deixe-me dizer apenas: essas pessoas também são minha família. [A série] Veio do cérebro de [autor Neil] Gaiman, que é um gênio. Mas no final … quero dizer, Bryan é meu cara”.

A atriz interpretou a deusa da primavera e da ressurreição Páscoa, na primeira temporada da série e, antes da saída de Fuller e Michael Green, havia sido confirmado que Chenoweth iria retornar para vários episódios da segunda temporada. A atriz Gillian Anderson (da série “Arquivo X”) também abandonou a série pelos mesmo motivos.

Não foi apontada nenhuma razão específica para a saída dos produtores, mas havia especulações de a decisão foi resultado de desentendimentos sobre a série.

Em fevereiro deste ano foi anunciado que o novo showrunner de “Deuses Americanos”, a partir da segunda temporada, seria Jesse Alexander (da série “Agent X”), mas, no inicio de setembro, Alexander foi retirado do cargo pelos executivos do canal Starz, que não estavam satisfeitos com as ideias do produtor para a série.

Mas apesar da produção conturbada da série, Neil Gaiman, autor do livro que deu origem a série, disse que, se a produção chegar em sua sexta temporada, os fãs verão a história da tão esperada sequência do primeiro romance (via Slash Film).

Após anos comentando sobre um possível segundo livro de “Deuses Americanos”, expandindo os elementos introduzidos no livro de 2001, Gaiman afirmou na New York Comic-Con deste ano que, de acordo com o andamento da série, a história pode chegar às telas:

“Se chegarmos ao fim de cinco temporadas e terminarmos o livro, então fizemos as histórias de Shadow no Reino Unido, e posso arregaçar as mangas e fazer a história do retorno de Shadow aos EUA. Mas isso é um longo caminho pela frente”.

A primeira temporada da série mostra Shadow Moon (Rick Whittle), que cumpre pena numa prisão, mas que acaba sendo solto depois que sua esposa é morta. Um homem chamado Wednesday (Ian McShane) lhe oferece um emprego. Shadow então torna-se um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

O elenco da série ainda conta com Pablo Schreiber (“13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”), Jonathan Tucker (da série “Westworld”), Emily Browning (“Lendas do Crime”), Omid Abtahi (da série “Damien”), Crispin Glover (da série “Texas Rising”), Orlando Jones (da série “Madiba”), Jesse Alexander (da série “Agent X”), Demore Barnes (da série “Chicago Justice”), Dane Cook (“Aviões 2 – Heróis do Fogo ao Resgate”) e Jeremy Davies (da série “Twin Peaks”).

A obra é exibida nos EUA pelo canal pago Starz e mundialmente pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Atualmente a produção da segunda temporada da série está em hiatus e supostamente seis semanas atrasada, com nova data de lançamento para 2019.

Os Miseráveis 

A Variety divulgou essa semana imagens inéditas da nova adaptação da BBC do clássico romance de Victor Hugo, “Os Miseráveis”. As imagens apresentam Olivia Colman (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Madame Thénardier, Josh O’Connor (“Florence: Quem é Essa Mulher?”) como Marius e Ellie Bamber (“Animais Noturnos”) como Cosette. Veja abaixo:

Lançado em 1862, o livro “Os Miseráveis”, que já conta com diversas adaptações para o cinema e para o teatro, acompanha a história de Jean Valjean, um fugitivo e ex-prisioneiro que tenta escapar das mazelas do seu passado enquanto é perseguido pelo policial Javert.

No início de julho foram divulgadas as primeiras imagens da produção, mostrando a caracterização dos personagens principais da obra, Jean Valjean (Dominic West, de “Tomb Raider – A Origem”), Javert (David Oyelowo, de “Selma”) e Fantine (Lily Collins, de “Okja”).

A minissérie será composta de 6 episódios, roterizados por Andrew Davis (da série“House of Cards”), e dirigidos por Tom Shankland (da série “O Justiceiro“).

“Os Miseráveis” ainda não tem data de estreia definida.

Trinkets

Segundo informações do Collider, a atriz Brianna Hildebrand (“Deadpool 2”) entrou para o elenco da nova série da Netflix, “Trinkets”.

Baseado no romance jovem-adulto homônimo da autora Kirsten Smith, a série irá acompanhar Elodie (Hildebrand), uma jovem desajustada que cria um improvável grupo de amigos quando é forçada a participar de uma reunião anônima de pessoas que roubam lojas.

Linda Gase (da série “Switched at Birth”) é a showrunner do projeto e também será produtora executiva. Já foi anunciado que Sara St. Onge (da série “Eu Tu e Ela”), que também é produtora, irá dirigir os dois primeiros episódios. A primeira temporada da série terá 10 episódios.

Além de Hildebrand, o elenco também conta com Kiana Madeira (da série “Flash”), a estreante Quintessa Swindell, Odiseas Georgiadis (“All We Had”), Henry Zaga (da série “13 Reasons Why”), Brandon Butler (da série “13 Reasons Why”), Larry Sullivan (da série “Big Little Lies”), October Moore (da série “Baskets”) e Larisa Oleynik (da série “Mad Men”).

Hildebrand postou uma foto em seu Instagram com o elenco reunido:

View this post on Instagram

? #Trinkets

A post shared by Brianna Hildebrand (@briannahilde) on

“Trinkets” não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , , , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas