Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Hobbs and Shaw | Produtor da franquia Velozes e Furiosos processa Universal pelo spin-off

Neal Moritz alega quebra de contrato verbal e fraude promissória.

Hobbs and Shaw | Produtor da franquia Velozes e Furiosos processa Universal pelo spin-off>

O longa “Hobbs and Shaw“, spin-off da franquia “Velozes e Furiosos“, está envolvido em uma trama jurídica. Segundo informações do Deadline, o produtor da consagrada franquia, Neal Moritz (“Velozes e Furiosos 8“), está processando a Universal Pictures por quebra de contrato verbal e fraude promissória, após ser expulso da equipe do derivado, por não concordar com uma redução substancial de seus ganhos.

Segundo a denúncia, Moritz teria feito um acordo verbal com a Universal que garantia “2 milhões de dólares como remuneração fixa e 6% de participação bruta na arrecadação do filme.” Com isso, a sua produtora executiva, Amanda Lewis, já tinha ido para Londres com sua família, para supervisionar o filme, e o próprio Moritz estava prestes a viajar para o Reino Unido para iniciar os trabalhos. Entretanto, o presidente da Universal, Jimmy Horowitz, “pediu para mudar a remuneração de Moritz, alegando que o orçamento do longa teria aumentado“. Contudo, de acordo com a ação, “o orçamento de ‘Hobbs and Shaw’ era 15 milhões a menos no momento do pedido de Horowitz, em comparação com a primeira proposta da Universal, cujo as duas partes haviam concordado oralmente“.

O produtor foi retirado da produção do filme no dia 7 de setembro por conta da discordância. O documento continua: “De fato, a Universal alegou que pode avançar com ‘Hobs and Shaw’ sem fornecer qualquer crédito ou compensação a Moritz”  e conclui com “Se a Universal acredita que pode tratar um dos seus produtores mais bem sucedidos com uma má-fé tão extraordinária, pode-se imaginar como a Universal trata seus produtores menos estabelecidos“. Segundo o Deadline, a Universal não comentou sobre o processo.

A história do filme será focada em Luke Hobbs ( Dwayne Johnson, de “Arranha-Céu: Coragem Sem Limites“), agente do Serviço de Segurança Diplomático, e Deckard Shaw (Jason Statham, de “Megatubarão”), um assassino que era um dos principais vilões da franquia, antes de ser redimido e se unir ao grupo dos anti-heróis.

Além de Johnson e Statham, o elenco do filme também conta com Idris Elba (“Vingadores: Guerra Infinita”) e a atriz Vanessa Kirby (da série “The Crown”) que participará do derivado como uma agente da inteligência militar. Eddie Marsan (“Deadpool 2“) também foi recentemente confirmado no elenco. O roteiro será escrito por Chris Morgan (“Velozes e Furiosos 8″) e o longa é dirigido por David Leitch (“Deadpool 2”).

“Hobbs and Shaw” tem previsão de estreia para 2 de agosto de 2019.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas