Kraven, O Caçador | Antoine Fuqua, de Dia de Treinamento, é considerado para direção do longa
Richard Wenk, roteirista do projeto da Sony e parceiro de Fuqua em "O Protetor", confirmou o interesse no diretor.
A Sony está em alta com o sucesso de “Venom” nas bilheterias, e o estúdio já confirmou que o filme do Morbius será o próximo projeto deste novo universo compartilhado. Outro filme que também já foi anunciado é “Kraven, O Caçador”, cujo roteirista, Richard Wenk, já indicou que uma aparição do próprio Homem-Aranha seja possível. Em entrevista à revista Discussing Film, Wenk também revelou que o estúdio está interessando no diretor Antoine Fuqua para comandar o projeto. Os dois já trabalharam juntos em “O Protetor”.
“Isso é um inequívoco sim. Antoine não é apenas um grande cineasta, é um dos maiores cineastas do ramo, mas também é um amigo meu e nós trabalhamos muito bem juntos. Então, eu tenho a atenção dele e ele vai decidir baseado no roteiro. Mas sim, acho que posso falar por mim e pela Sony que seria um ótima jogada ter Antoine a bordo do Kraven”, declarou Wenk.
Fuqua já dirigiu filmes como “Dia de Treinamento”, “Lágrimas do Sol”, “Nocaute”, o remake de 2016 de “Sete Homens e Um Destino” e os recentes dois filmes de “O Protetor”.
Kraven é um personagem de quadrinhos da Marvel e um dos principais antagonistas do Homem-Aranha. Seu nome verdadeiro é Sergei Kravinoff e apareceu pela primeira vez em 1964. Ele é um humano geneticamente modificado de origem russa. A declaração de Wenk é interessante, pois a origem do personagem não necessita de uma aparição do Teioso, mas o arco em questão sim. Isso abre espaço para uma série de especulações.
Com o acordo entre Sony e Marvel, seria possível compartilhar o mesmo Homem-Aranha em universos diferentes. Pode ser um sinal também de que a Sony pretende retomar o controle criativo do cabeça-de-teia após “Homem-Aranha: Longe de Casa“. Outra possibilidade é que o estúdio lance um novo Homem-Aranha para esses spin-offs.
O projeto de “Kraven, o Caçador” ainda está em estágios iniciais, portanto não há uma data de início de produção nem data de estreia.
Saiba Mais: Antoine Fuqua, Kraven, Richard Wenk