Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Antoine Fuqua vai dirigir cinebiografia de Michael Jackson com produtor de Bohemian Rhapsody

Produção deve ter início no segundo semestre.

Antoine Fuqua vai dirigir cinebiografia de Michael Jackson com produtor de Bohemian Rhapsody>
(Imagens: Getty Images)

O Rei do Pop terá sua história contada nas telonas, e enfim encontrou seu diretor. Segundo o Deadline, Antoine Fuqua irá dirigir a cinebiografia de Michael Jackson, intitulada “Michael“.

Não há detalhes sobre qual a abordagem que o filme terá sobre a vida de Michael Jackson. O cantor faleceu em 25 de junho de 2009, e deixou um legado de álbuns revolucionários no mundo da música, como ThrillerBad e Dangerous, além de também ter participado da banda Jackson Five quando era mais novo. Também em 2009 foi lançado o documentário musical “This Is It”, que mostra bastidores do que seria a turnê final do cantor.

Fuqua, que lançou recentemente o elogiado “Emancipation“, estrelado por Will Smith, comemorou o novo projeto, ao qual irá se dedicar após encerrar a produção de “O Protetor 3“, com Denzel Washington:

“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e eu ainda sinto que combinar filme e música são uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há artista com mais poder, carisma e pura genialidade musical do que Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar repetidamente na MTV. Sua música e essas imagens são parte da minha visão de mundo, e ter a chance de contar sua história na tela junto à sua música é irresistível.”

Anunciado inicialmente em 2019, o filme está sendo produzido por Graham King, produtor por trás de “Bohemian Rhapsody”. King está trabalhando diretamente com o patrimônio de Jackson, e terá direitos para usar todas as músicas do cantor.

O roteiro do filme ficará a cargo de John Logan, roteirista indicado ao Oscar por “Gladiador”“O Aviador” e “Hugo”. A produção busca agora um intérprete para o papel principal.

A produção de “Michael” deve ter início no segundo semestre.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas