Itália define Dogman como candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
País é o maior vencedor da categoria, com 11 vitórias.
De acordo com a Variety, “Dogman“, filme que rendeu o prêmio de melhor ator a Marcello Fonte (“L’Intrusa”) no Festival de Cannes, será o indicado italiano ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desta forma, o diretor Matteo Garrone (“O Conto dos Contos“) terá pela segunda vez um filme seu como representante do país na premiação, sendo “Gomorra”, de 2008, o primeiro.
A Itália é o país que mais venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, com 11 vitórias. A última, de 2014, foi com o filme “A Grande Beleza”. O país mais próximo desta marca é a França, com 9 premiações.
“Dogman” contará a história de Marcello, um funcionário de petshop da periferia de Roma que decide fazer justiça com as próprias mãos e torturar durante horas um boxeador que oprimia os residentes do bairro em que mora.
Além do vencedor em Cannes, o elenco conta com Edoardo Pesce (“Fortunata”) no papel do boxeador, Adamo Dionisi (da série “Suburra”), Nunzia Schiano (“Reality – A Grande Ilusão”) e Francesco Acquaroli (“Minha Mãe”).
“Dogman” não tem previsão de estreia no Brasil.
Saiba Mais: Dogman, Matteo Garrone, Oscar 2019