Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de março de 2019

Pinóquio | Roberto Benigni é Geppetto na primeira imagem do live-action

Adaptação do livro clássico de Carlo Collodi marca o retorno do ator ao cinema depois de sete anos.

A HanWay Films divulgou nesta sexta-feira (29) a primeira imagem do ator ganhador do Oscar Roberto Benigni (“A Vida é Bela“) na pele de Geppetto na adaptação live-action de “Pinóquio“, de Carlo Collodi. O longa é dirigido pelo cineasta italiano Matteo Garrone (“Dogman”). Veja a imagem abaixo:

O longa, que está sendo filmado em regiões da Itália como Lazio, Toscana e Puglia, marca o retorno de Benigni às telonas depois de sete anos. Sua última aparição havia sido em “Para Roma Com Amor“, de Woody Allen. Nos últimos anos, o ator se empenhou em sua adaptação de “Divina Comédia” para os palcos, fazendo turnê na Itália e internacionalmente.

Garrone, no entanto, reconhecido por seus filmes mais obscuros, disse que trazer “Pinóquio” para a tela é um sonho que teve desde a infância e que sua adaptação será fiel ao livro original de Collodi. Ele falou também sobre se abordará ou não o lado mais sombrio da história em sua adaptação, em entrevista à agência de notícia italiana ANSA:

Eu não sei quão obscuro será, mas certamente gostaria que as crianças fizessem parte do público.

Foi anunciado também, ainda no ano passado, que o cineasta Guillermo Del Toro, ganhador do Oscar por “A Forma da Água“, também fará uma adaptação de “Pinóquio” para a Netflix em stop motion.

“Pinóquio” será adaptado do livro clássico de Callodi, de 1883, que conta a história de um boneco de madeira que sonha em ser menino. O livro já foi traduzido para 240 idiomas e permanece entre os mais 50 vendidos no mundo.

O elenco também contará com Gigi Proietti como O Gato e Rocco Papaleo como A Raposa. O filme será uma co-produção entre Archimede FilmsRai Cinema and Le Pacte Recorded Picture Company. Não foram divulgadas mais informações sobre o restante do elenco e data de lançamento para esta nova versão de “Pinóquio”.

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas