Casey Affleck revela o que aprendeu com o movimento #MeToo
Movimento expôs diversos casos de assédio sexual, muitos deles envolvendo celebridades hollywoodianas, incluindo Affleck.
O premiado ator Casey Affleck (“Sombras da Vida”) já havia se pronunciado sobre sua ausência na premiação do Oscar 2018, após a gigantesca repercussão do movimento #MeToo, que após se difundir nas redes sociais, expôs ao mundo diversos casos de assédio sexual. Em recente entrevista concedida à Variety, o ator admitiu ter aprendido importantes lições com o caso.
“Quero dizer, olhe, se você não aprendeu nada com tudo isso, então você realmente não prestou atenção, e isso vale para todos. É provavelmente uma conversa que merece um pouco mais de tempo do que ficar em um tapete vermelho. Mas eu diria que uma das lições mais importantes é tentar permanecer o mais aberto possível para outras perspectivas e ouvir as experiências de outras pessoas, e você sabe, cuidar umas das outras”.
Em 2010, o ator foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalhavam no set de filmagens do longa “Eu Ainda Estou Aqui”, dirigido e produzido por Affleck. O caso ganhou novamente os holofotes com a enorme proporção que o movimento #MeToo atingiu nesse ano de 2018, o que fez com o Affleck, que havia ganho o prêmio de Melhor Ator no ano anterior, resolvesse não comparecer a cerimonia de entrega do prêmio temendo represália.
Saiba Mais: #MeToo, Casey Affleck