Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de agosto de 2018

Casey Affleck quebra silêncio e se pronuncia sobre ausência no Oscar e movimento #MeToo

Ator quebrou o silêncio e falou sobre sua ausência no Oscar, as acusações de assédio e sobre o movimento #MeToo.

Casey Affleck quebra silêncio e se pronuncia sobre ausência no Oscar e movimento #MeToo>

O ator Casey Affleck (“Sombras da Vida”) quebrou o silêncio e finalmente resolveu falar publicamente sobre a sua decisão de se afastar do Oscar no inicio do ano. O ator, que foi ganhador do prêmio de Melhor Ator no ano anterior, deveria ter entregue o troféu para a melhor atriz no Oscar deste ano, mas Affleck comunicou com antecedência que não compareceria na cerimonia (via IndieWire).

“Acho que foi a coisa certa a se fazer, dado a tudo que estava acontecendo em nossa cultura no momento. E tendo duas mulheres incríveis indo apresentar o prêmio de melhor atriz parecia a coisa certa a ser feita”.

O ator também falou sobre os erros que cometeu no set de “Eu Ainda Estou Aqui”. Na ocasião, Affleck foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalhavam no filme, tendo sido alvo de dois processos.

“Eu gostaria de ter encontrado uma maneira diferente de resolver as coisas. Eu odeio isso. Eu nunca tinha tido nenhuma reclamação como essa antes, isso era algo realmente embaraçoso, eu não sabia como lidar com isso, não concordava com o jeito que estava sendo descrito e as coisas ditas sobre mim. Mas eu queria fazer o certo, então fizemos o certo da maneira que foi perguntado naquela época. E todos concordamos em tentar deixar isso pra trás e seguir em frente com nossas vidas, que é o que acho que merecemos fazer, eu quero respeitá-las, pois elas me respeitam e respeitam a minha privacidade”.

Ainda sobre esse assunto, Affleck admitiu que fracassou como diretor e como produtor na hora de criar um ambiente seguro e confortável para sua equipe trabalhar:

“Eu contribuí para esse ambiente pouco profissional e tolerava esse tipo de comportamento de outras pessoas e gostaria que não tivesse feito isso. E me arrependo muito por isso. Eu realmente não sabia do que era responsável como chefe. Eu nem sei se pensava em mim como o chefe. Mas eu me comportei e permiti que os outros se comportassem de uma maneira nada profissional. E sinto muito”.

Questionado sobre o movimento #MeToo, o ator e diretor disse que o melhor a se fazer é ouvir as mulheres que corajosamente apresentaram suas histórias à todos e fornecer o apoio que elas precisam:

“Essas são as pessoas que estão liderando e devem liderar essa conversa. E eu sei que preciso manter minha boca calada e ouvir e tentar descobrir o que está acontecendo, e apoiar com as maneiras que eu puder. Fazemos isso em nossa produtora e tentamos fazer isso em casa, e se algum dia eu for chamado por alguém para ajudar de alguma forma e contribuir, eu ficaria mais do que feliz”, concluiu Affleck.

O próximo filme de Cassey Affleck, “The Old Man & the Gun”, conta com a direção de David Lowery (“Sombras da Vida”) e tem estreia marcada para 28 de setembro de 2018, nos EUA.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas