Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Aprovação europeia para a aquisição da Fox pela Disney ganha prazo para validação

Disney entrou com o pedido de aprovação europeia no último dia 14.

Aprovação europeia para a aquisição da Fox pela Disney ganha prazo para validação>

De acordo com o Deadline, a Disney saberá se a aquisição da Fox, feita por US$ 71 bilhões, será aprovada pelos reguladores europeus até o final do próximo mês. Os órgãos de regulação de mercado da União Europeia tomarão uma decisão sobre o caso até 21 de outubro. Isso ocorre depois que a Disney entrou com um pedido de aprovação europeia no último dia 14.

Os órgãos reguladores decidirão nas próximas cinco semanas se a compra pode ou não ser consolidada, com ou sem concessões. Caso, na opinião dos orgãos, seja encontrado algum erro sério na negociação, eles podem abrir um processo de investigação, que levará quatro mese. A decisão foi publicada hoje no site do concurso da Comissão Europeia.

A proposta veio depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos deu à Disney luz verde sobre o acordo em junho, com a condição de que o estúdio de Hollywood vendesse suas 22 redes esportivas regionais. Este movimento foi feito para tentar diminuir o possível monopólio relacionado à ESPN.  A ESPN já é a potência esportiva líder, com 88 milhões de assinantes nos EUA e uma série de direitos profissionais e universitários. Os canais regionais de esportes da Fox acumularam cerca de 61 milhões de assinantes e transmitiram 44 de 81 equipes profissionais de basquete, beisebol e hóquei.

Além do Departamento de Justiça americano, o acordo também já foi aprovado pelos acionistas da Fox, em 27 de julho deste ano.

Saiba Mais:

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas