Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 27 de junho de 2018

Departamento de Justiça norte-americano aprova venda da Fox para Disney, mas Comcast ainda pode fazer nova oferta

Apesar da aprovação do judiciário americano, a Comcast ainda pode fazer uma nova proposta. Executivos da Fox adiaram reunião que decidiria futuro do estúdio, antes marcada para julho.

Departamento de Justiça norte-americano aprova venda da Fox para Disney, mas Comcast ainda pode fazer nova oferta>

As negociações para a compra da  21st Century Fox  deram um grande passo adiante nesta quarta-feira (27). De acordo com o The Wrap, o Departamento de Justiça norte-americano anunciou a aprovação da venda de grande parte dos ativos de cinema e televisão da Fox para a Disney. A única ressalva é que o Departamento determinou que a Disney não poderá ficar com as emissoras esportivas regionais da Fox, já que os canais Fox Sports americanos, em conjunto com a ESPN (que já era do grupo Disney), poderia constituir um monopólio no segmento.

O procurador geral, Makan Delrahim, pronunciou-se sobre esta determinação:

“Os consumidores americanos se beneficiaram da concorrência direta entre a programação a cabo de esportes da Disney e da Fox. Em última análise, isso impediu que os preços das assinaturas de  TV subissem ainda mais. O acordo de hoje garantirá que a competição de programação esportiva seja preservada nos mercados locais onde a Disney e a Fox competem pela distribuição de TV a cabo e satélite.”

A briga pela aquisição da Fox ganhou novo fôlego no mês de junho. A venda para a Disney havia sido anunciada ainda em dezembro de 2017, mas a Comcast fez uma proposta de compra superior a da Disney neste mês. A Casa do Mickey respondeu e aumentou sua oferta para o valor de US$ 71.3 bilhões. Com o acordo, a Disney espera adquirir as divisões de cinema e TV da FoxFXNatGeo, os 30% da Fox no Hulu e seus ativos internacionais, como a Star India e os 39% do canal pago Sky. As aquisições são bastante importantes em um momento em que a Disney pretende lançar seu serviço de streaming até o final de 2019, representando uma competição real para a Netflix.

Contudo, o Wall Street Journal relata que a Comcast ainda está decidindo se vai voltar ao jogo com uma “oferta substancialmente maior” em relação a última proposta da Disney. Se a nova oferta acontecer, o grupo poderá ficar amarrado a outras empresas ou a investidores privados para levantar o dinheiro para superar a nova oferta da Disney.

Desde o momento da oferta feita pela Comcast, a Fox adiou a reunião planejada para 10 de julho entre seus executivos para decidir o acordo com a Disney. Sendo assim, a Comcast ainda tem algum tempo para tomar uma decisão sobre fazer uma nova oferta.

Saiba Mais: , , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas