Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Joker | Dois dias após ter sua participação confirmada, Alec Baldwin deixa o projeto

Ator iria interpretar Thomas Wayne, pai do Batman, mas teve sua participação cancelada devido a "conflitos de agenda".

Joker | Dois dias após ter sua participação confirmada, Alec Baldwin deixa o projeto>

Durou pouco. Meros dois dias após ter sua participação confirmada em “Joker” – que contará a história do grande vilão Coringa, a ser interpretado por Joaquin Phoenix (“Maria Madalena“) -, o ator Alec Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito Fallout“) deixou o projeto. Falando ao jornal USA Today, ele esclareceu a razão para não interpretar mais o personagem de Thomas Wayne, pai do alter-ego do herói Batman Bruce Wayne:

“Não estou mais fazendo esse filme por conflito de agenda. Mas acredito que devem haver uns 25 caras que poderiam interpretar esse papel.”

O estúdio responsável pelo filme, Warner Bros., ainda não se posicionou acerca da saída do ator do longa. Quando noticiou a inclusão de Baldwin no elenco, o THR também descreveu o papel de Thomas Wayne como “cafona e caricato, um empresário bronzeado que se parece mais com a versão dos anos 1980 de Donald Trump“. A descrição chama atenção, dado que Baldwin interpreta uma versão satírica do atual presidente dos Estados Unidos no programa Saturday Night Live. Agora, no entanto, a produção deverá encontrar outro intérprete para o papel.

A trama do filme é descrita como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade, e que não é apenas um estudo de personagem corajoso, mas também um conto preventivo mais amplo”. A ideia é que o longa seja semelhante a um drama criminal, mas com uma trama sombria e que seja mais experimental, tanto em tom quanto em conteúdo. Se passando pela ótica do vilão, uma visão deturpada da elite de Gotham – à qual pertence a família Wayne -, faria sentido.

Até o momento, além de Phoenix, apenas Frances Conroy (da série “American Horror Story“) e Marc Maron (da série “Glow”) foram confirmados no elenco. Informações prévias indicando que o ator Robert De Niro (“O Comediante”) pode ter uma pequena participação no longa, assim como a atriz Zazie Beetz (“Deadpool 2”) também estaria em negociações para integrar a equipe do projeto. O roteiro será co-escrito por Scott Silver (“Horas Decisivas”) e Todd Phillips (“Cães de Guerra”), sendo que o último também irá dirigir o projeto.

“Joker” tem data de estreia prevista para 04 de outubro de 2019.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas