Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 19 de agosto de 2018

A Máquina do Tempo, livro de H.G. Wells, será transformado em série e gravações da 3ª temporada de True Detective são encerradas

Saiba mais também sobre as novas séries de Brooklynn Prince, atriz de Projeto Flórida, e Renée Zellweger.

A Máquina do Tempo, livro de H.G. Wells, será transformado em série e gravações da 3ª temporada de True Detective são encerradas>

Nessa semana, foram divulgadas novidades sobre diversas séries e novos projetos da indústria televisiva. Entre elas estão uma nova adaptação do clássico livro de ficção científica “A Máquina do Tempo”, o encerramento das gravações da terceira temporada de “True Detective”, um novo projeto encabeçado pela atriz mirim Brooklynn Prince (“Projeto Flórida”), e o novo drama da Netflix, “What/If”, protagonizado por Renée Zellweger (“O Bebê de Bridget Jones”). O aumento nas notícias antecede a entrega dos Emmy Awards, premiação máxima da televisão, que acontece esse ano no dia 17 de setembro.

A Máquina do Tempo

Segundo informações do Deadline, uma nova adaptação de “A Máquina do Tempo”, clássica novela de ficção científica escrita por H.G. Wells em 1895, está em desenvolvimento. O projeto está sendo produzido pela Sky, empresa de televisão por assinatura britânica, em parceria com a BBC Worldwide.

A série, que atualmente está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, está sendo adaptada por Nick Payne, dramaturgo britânico responsável pela série “Wanderlust”, da BBC, e será dirigida pelo estreante Kibwe Tavares.

“A Máquina do Tempo”, segue um cientista da Inglaterra Vitoriana, que descobre que o tempo é uma quarta dimensão e convida seus amigos para um jantar para demonstrar como é possível viajar no tempo.

Outras notícias sobre a série, como data de estreia e elenco, não foram divulgadas até o momento.

True Detective

Segundo informações do Comicbook, as gravações da terceira temporada de “True Detective” foram encerradas.  O novo ano da série foi filmado em Fayetteville, no estado de Arkansas, nos Estados Unidos, nos últimos meses.

Para o showrunner da série, Nic Pizzolatto, o local escolhido para as gravações foi muito importante. A cidade de Fayetteville e seus arredores são, para Nic, parte integrante da narrativa da terceira temporada.

“Tendo vivido por quatro anos em Fayetteville, sempre achei essa área extremamente evocativa e poderosa. Eu sinto que paisagem é um personagem. […] O nevoeiro sobre as montanhas, os rios, a água, o senso de escala quando você entra em algo dessa natureza, o que os prédios dizem sobre as vidas por trás desses edifícios. Todo lugar em que olhamos conta uma história sobre as pessoas que estiveram lá, estão lá agora e não estão mais lá. E eu sinto que esse tipo de textura e a dimensionalidade melhoram o caráter e o mistério que impulsionam o que fazemos”. 

A trama da nova temporada acompanha um crime macabro no centro de Ozarks e um mistério que tem se aprofundado ao longo das décadas, desmembrando-se em três períodos distintos. Hayes (Mahershala Ali, de “Moonlight: Sob a Luz do Luar“) é um policial do noroeste do Arkansas, responsável por investigar um crime ocorrido na cidade. Carmen Ejogo (“Roman J. Israel, Esq.”) será Amelia Reardon, uma professora do Arkansas com conexão a duas crianças que desapareceram na década de 1980. Stephen Dorff (“Um Lugar Qualquer”) será o coprotagonista Roland West, detetive que tem sua vida pessoal e profissional afetada devido a um crime.

O elenco conta ainda com Deborah Ayorinde (“Viagem das Garotas“), Ray Fisher (“Liga da Justiça“), Scoot McNairy (“Batman vs. Superman – A Origem da Justiça“), Rhys Wakefield (“Fica Comigo“), Michael Greyeyes (da série “Deuses Americanos“), Sarah Gadon (“O Espetacular Homem-Aranha 2“), Emily Nelson (da série “Code Black“) e Jon Tenney (da série “Crimes Graves“).

A nova temporada estreia em 2019 na HBO.

Hilde Cracks the Case

Segundo informações do Deadline, a atriz mirim Brooklynn Prince, conhecida por “Projeto Flórida”, será a protagonista da nova série da Apple, ainda sem título oficial, sobre a história real da vida de Hilde Lysiak.

Lysiak é uma jovem repórter investigativa americana de 11 anos, que publica seu próprio jornal, o Orange Street News. A série será inspirada em quando Hilde, na época com 9 anos, foi a primeira a expor um assassinato em sua cidade natal, Selinsgrove, publicando a notícia em seu jornal.

O drama familiar de 10 episódios acompanha uma jovem (Prince) que se muda do Brooklyn para a pequena cidade à beira do lago que seu pai deixou para trás. Enquanto estava lá, sua perseguição obstinada à verdade a leva a desenterrar um caso que todos na cidade, incluindo o próprio pai, tentaram esconder.

O projeto foi criado por Dana Fox, idealizadora da série “Ben e Kate”, e por Dara Resnik, produtora de séries como “Jane, The Virgin” e “Castle”. Jon M. Chu (do ainda inédito “Podres de Ricos”) irá dirigir e atuar como produtor executivo da série.

Outras notícias, como data de estreia ou demais integrantes do elenco, não foram divulgadas até o momento.

What/If

Segundo informações da Variety, a atriz Renée Zellweger irá protagonizar a nova série dramática da Netflix, “What/If”.

O drama de 10 episódios, criado e roteirizado por Mike Kelley (“Revenge”), gira em torno dos efeitos em cascata do que acontece quando pessoas aceitáveis ​​começam a fazer coisas inaceitáveis. Robert Zemeckis, mais conhecido pela franquia “De Volta para o Futuro” e por “Forrest Gump”, atuará como produtor executivo.

Outras notícias sobre a série, como data de estreia restante do elenco, não foram divulgadas até o momento.

Saiba Mais: , , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas