Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 11 de agosto de 2018

Sony planeja um universo com filmes dos personagens da Marvel que estão em seu domínio

"Venom" será o marco inicial do SUMC, que contará com filmes do Morbius, Kraven, Gata Negra, Teia de Seda, Loteria e Nightwatch, dentre outros.

Sony planeja um universo com filmes dos personagens da Marvel que estão em seu domínio>

Não é de hoje que a Sony vem tentando expandir a franquia “Homem-Aranha” e desenvolver seu próprio universo cinematográfico, nos moldes do popular Universo Cinematográfico da Marvel. O desempenho abaixo do esperado dos filmes da série “O Espetacular Homem-Aranha” acabou atrapalhando os planos do estúdio, com o Amigão da Vizinhança inclusive passando a integrar o MCU após um acordo firmado entre a Sony e a Disney. Entretanto, tudo indica que o vindouro “Venom” deve ser o pontapé inicial do novo universo que a Sony está desenvolvendo, que ganhou o nome interno de Sony’s Universe of Marvel Characters (SUMC), e cujo foco é levar para as telonas diversos personagens coadjuvantes do herói aracnídeo.

Conforme noticiado pela Variety, a Sony possui os direitos cinematográficos de aproximadamente 900 personagens que integram o universo do Homem-Aranha nos quadrinhos, e caso “Venom” confirme as expectativas do estúdio e se torne um sucesso de bilheteria, a Sony dará sequência aos seus planos de produzir continuações do longa e também filmes baseados em outros vilões e heróis que fazem parte das HQs do Homem-Aranha. Dentre os projetos que já estão em andamento, os destaques ficam por conta de “Morbius“, longa que será estrelado por Jared Leto (“Blade Runner 2049“), e do filme solo de Kraven, que contará com roteiro de Richard Wenk (“O Protetor 2”).

Sanford Panitch, presidente da Columbia Pictures, e responsável por supervisionar o Universo da Sony de Personagens da Marvel, afirmou que eles estão “focados em ser fiéis aos quadrinhos“, e também comentou o fato de que o longa “Silver & Black”, que marcaria a estreia das personagens Sabre de Prata e Gata Negra nos cinemas, acabou cedendo espaço para duas novas produções, cada uma protagonizada por uma das personagens:

“Nós acreditamos que a Gata Negra é uma personagem grande o bastante, e com uma grande história e material canônico do qual tirar inspiração para justificar seu próprio filme.”

Os comentários de Panitch sobre a Gata Negra reforçam as informações de que ela será a primeira das duas personagens a aparecer nas telonas, com o filme solo da Sabre de Prata ficando em segundo plano, ao menos por enquanto. Todavia, a Gata Negra não deve ser a única personagem feminina a ganhar seu próprio filme no Sony’s Universe of Marvel Characters, com Panitch afirmando que o dito SUMC deve dar espaço para a exploração de diversas heroínas e vilãs nos cinemas:

“O Homem-Aranha se conecta com muitos personagens. Há vilões, heróis e anti-heróis, e muitos são personagens femininas, muitas das quais são bem construídas, completamente dimensionais, e absolutamente únicas. Nós sentimos que não há motivos para que os personagens da Marvel não possam ser capazes de abraçar a diversidade.”

Dentre as personagens que devem ganhar filmes no SUMC, estão a Teia de Seda e a Loteria. O herói Nightwatch também está com um filme em estágios iniciais de desenvolvimento.

Um dos diferenciais do SUMC será o fato de que ele não terá uma figura central nos bastidores responsável por gerir todo o universo, ao contrário do MCU, que é comandado por Kevin Feige. Apesar de Panitch atuar como uma especie de supervisor desse novo universo cinematográfico, a ideia é que cada projeto seja comandado por produtores específicos, possibilitando aos mesmos uma maior liberdade criativa. A Sony também planeja que os filmes tenham orçamentos variados, atraindo tanto um público ávido por grandes produções como aqueles que preferem filmes menores, sendo que o estúdio está aberto à ideia de produzir longas voltados para um público adulto, espelhando-se no sucesso de produções como “Logan” e “Deadpool“.

Para além disso, há uma expectativa por parte da Sony de que no futuro os personagens do SUMC possam dar as caras no MCU, e que em contrapartida alguns Vingadores possam aparecer nos filmes do estúdio, mas por enquanto os dois universos devem ser tratados como entidades distintas e sem quaisquer ligações.

“Venom”, o primeiro filme do SUMC, estreia no Brasil em 04 de outubro de 2018.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas