Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Dave Bautista ameaça sair do filme se roteiro de James Gunn não for utilizado
Ator declarou que estaria realizando um desserviço a James Gunn caso não se afastasse da franquia.
Nesta segunda-feira (06), em uma entrevista exclusiva ao ShortList, o ator Dave Bautista (“Vingadores: Guerra Infinita”) ameaçou sair do elenco de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” caso o roteiro escrito por James Gunn, diretor recém-demitido da produção, não seja aproveitado no longa. Com a demissão do cineasta, o ator disse que pedirá à Marvel para liberá-lo de seu contrato junto ao estúdio. Bautista, intérprete do personagem Drax, disse que estaria realizando um desserviço a Gunn se não se afastasse da franquia:
“Minha posição no momento é que, se [a Marvel] não usar esse roteiro, então eu vou pedir para eles que me liberem do meu contrato, me cortem ou reformulem [o personagem Drax]. Eu estaria fazendo um desserviço a James se eu não fizesse isso.”
Bautista ainda descreveu como foi a primeira interação que teve com o companheiro de elenco Chris Pratt (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), logo depois do anúncio do afastamento de Gunn:
“Ninguém está defendendo os seus tweets, mas esta foi uma campanha de difamação contra um bom homem. Falei com Chris Pratt no dia seguinte ao ocorrido e ele é um pouco religioso, então ele queria tempo para orar e compreender [a situação], mas minha reação estava mais parecida com algo do tipo: ‘Dane-se’. Isso é besteira. James é uma das pessoas mais gentis que eu conheci.”
Bautista ainda finalizou:
“Eu não acho que isso o fará ser recontratado, mas espero que isso abra os olhos das pessoas para o caráter de James.”
Bautista também já havia manifestado sua posição em um tweet publicado no último domingo (05), comentando que era “bastante nauseante” trabalhar para a Disney após o episódio, e que faria o terceiro filme apenas por causa do contrato. Na última semana, o elenco de “Guardiões da Galáxia”, formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Michael Rooker e Pom Klementieff, assinou uma carta aberta em prol do diretor. Tanto a Disney quanto o Marvel Studios ainda não se manifestaram a respeito das declarações de Dave Bautista.
James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos e polêmicos do diretor, contendo “piadas” com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados por personalidades que apoiam o atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, vinha sendo duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.
Personalidades importantes dentro da Marvel, como os atores Robert Downey Jr, Chris Hemsworth e Chadowick Boseman, além do presidente do estúdio, Kevin Feige, deixaram de seguir o diretor nas redes sociais, sinalizando um rompimento definitivo entre as partes. A recontratação da Gunn, que chegou a ser especulada, é tida como improvável, e o estúdio ainda não definiu quem assumirá o cargo. Desde a demissão do diretor, diferentes correntes dos fãs da franquia já se manifestaram na internet. Uns demonstram o desejo de ver o seu retorno – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”).
Saiba Mais: Dave Bautista, Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn