Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de agosto de 2018

Kevin Feige e atores da Marvel Studios deixam de seguir James Gunn nas redes sociais

Personalidades importantes dentro da Marvel, como Robert Downey Jr., Chris Hemsworth e Chadowick Boseman, foram alguns que deixaram de seguir o diretor.

Kevin Feige e atores da Marvel Studios deixam de seguir James Gunn nas redes sociais>

A polêmica demissão de James Gunn (“Guardiões da Galáxia Vol. 2“) da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” continua repercutindo na indústria do entretenimento como um todo. Mesmo com o apelo de uma parcela de fãs, uma eventual recontratação do diretor pela Disney é considerada improvável, e novos acontecimentos sugerem que o rompimento dos laços entre Gunn e a Marvel Studios é ainda maior do que o imaginado inicialmente. No final de julho, vários atores que trabalham para o estúdio deixaram de seguir Gunn nas redes sociais, como os atores Robert Downey Jr.Chris EvansChris HemsworthTom Hiddleston, estrelas do primeiro “Vingadores” e que até hoje são vistos pelos fãs como verdadeiro pilares do Universo Cinematográfico da Marvel.

Além deles, todo o elenco do fenômeno cultural “Pantera Negra“, composto, entre outros nomes, pelos atores Chadowick Boseman e Michael B. Jordan e as atrizes Lupita Nyong’o e Danai Gurira, também pararam de seguir o diretor no Twitter, o que confirma que ele não tem muitos apoiadores dentro da Marvel. Talvez a grande surpresa seja o fato de que Vin Diesel, que trabalhou ao lado de Gunn nos dois filmes de “Guardiões da Galáxia“, também deu o popular unfollow na conta do diretor, mesmo tendo sido um dos membros do elenco da franquia que assinou uma carta aberta manifestando seu apoio à James Gunn.

Para complicar de vez a situação de Gunn, o presidente da Marvel StudiosKevin Feige, que enxergava no diretor seu homem de confiança para explorar o universo cósmico da Marvel nas próximas fases dos filmes do estúdio, também deixou de segui-lo. Por fim, a conta oficial da Marvel no Twitter também deu unfollow em Gunn. Isso comprova que James Gunn realmente se tornou persona non grata dentro do estúdio. Toda essa situação foi abordada mais detalhadamente no canal do Cinema Com Rapadura no YouTube, em um vídeo que você pode assistir clicando aqui.

James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos do diretor com piadas com temas como pedofilia e estupro terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.

Desde então, parte dos fãs da franquia já manifestaram o desejo do retorno do diretor – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“). O elenco de “Guardiões da Galáxia” – formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Michael Rooker e Pom Klementieff – também se manifestou em prol do diretor. Até o momento, não foi definido quem irá substituir Gunn na direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas