Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de julho de 2018

Harvey Weinstein é alvo de novas acusações por prática de crimes sexuais

O ex-produtor recebeu uma nova acusação decorrente de um incidente ocorrido em 2006.

Harvey Weinstein é alvo de novas acusações por prática de crimes sexuais>

De acordo com a Variety, o ex-produtor Harvey Weinstein foi alvo, nesta segunda-feira (02), de três novas acusações por prática de crimes sexuais. Duas dessas acusações têm enorme potencial para fazê-lo ser preso. Weinstein já enfrentava três acusações por crimes sexuais contra duas mulheres, o que pode lhe acarretar uma pena de até 25 anos de prisão.

O escritório do distrito policial de Manhattan anunciou que, agora, Weinstein enfrenta acusações envolvendo uma terceira mulher, decorrentes de um incidente ocorrido em 10 de julho de 2006. De acordo com a denúncia, Weinstein é acusado de fazer sexo oral à força na mulher.

Weinstein foi acusado de ato sexual criminoso em primeiro grau e duas acusações de agressão sexual predatória. Estas últimas são usadas para processar perpetradores de múltiplos ataques sexuais criminosos. Eles são crimes de Classe A-II e são as acusações mais sérias que Weinstein enfrenta, com potencial para acarretar ao acusado uma pena de 10 anos de prisão.

De acordo com um comunicado divulgado pelo procurador do distrito de Manhattan, Cyrus Vance Jr., o Grande Júri de Manhattan já indiciou Harvey Weinstein em algumas das ofensas sexuais mais graves que existem sob a Lei Penal de Nova York. Ele ainda complementou:

“Esta acusação é o resultado da coragem extraordinária exibida pelos sobreviventes que se manifestaram. Nossa investigação continua. Se você é um sobrevivente do abuso predatório pelo qual o senhor Weinstein é cobrado, ainda há tempo para buscar a justiça.”

Weinstein está livre devido a uma fiança de US$ 1 milhão paga em 25 de maio, após sua prisão pelas primeiras acusações, das quais ele se declarou inocente. Ainda não foi definida uma nova data para o julgamento do processo.

Saiba Mais:

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas