Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de setembro de 2019

Predator | Brian De Palma dá mais detalhes sobre seu suspense baseado nos casos contra Harvey Weinstein

Longa-metragem trará como pano de fundo relatos de abusos cometidos pelo ex-produtor Harvey Wisntein.

Predator | Brian De Palma dá mais detalhes sobre seu suspense baseado nos casos contra Harvey Weinstein>

O diretor Brian de Palma, responsável por obras aclamadas como o remake de “Scarface” e “Carrie, A Estranha“, concedeu entrevista a Reuters (via Deadline) durante o Festival de Cinema de Veneza e comentou sobre o enredo de seu novo projeto, “Predator“. A obra trará como pano de fundo os diversos casos de abusos e assédio relatados por mulheres vítimas do ex-produtor Harvey Wisntein.

De Palma comentou sobre o ambiente nocivo a todos, principalmente as mulheres que sofriam os abusos, e sobre o futuro longa:

“Por causa dos meus anos trabalhando dentro e fora de Hollywood, estava muito ciente do tipo de abuso às mulheres que estava acontecendo. E sendo um diretor que dirige mulheres o tempo todo, você fica muito sensível à forma como elas são tratadas no filme que você está fazendo. Então, eu estava ciente de algumas das coisas que estavam acontecendo durante a era Harvey Weinstein e é uma história interessante para contar. Além disso, eu gosto do drama de suspense e criei um script que é baseado em alguns dos casos reais relatados no New York Times. Mas é basicamente um filme de suspense usando isso como pano de fundo histórico.”

Sobre o longa, o produtor Saïd Ben Saïd (“Aquarius”) já havia falado sobre o projeto ao Deadline. Na época, Ben Saïd disse que o filme se chamará Predator (“Predador“, em tradução livre) e se passará durante o Festival de Cinema de Toronto. Ele afirmou também que estará à frente da produção, ao lado de Michel Merkt.

Questionado sobre o impacto causados nas profissionais por conta dos abuso e assédio que sofriam nos bastidores e a importância do movimento “#MeToo” para mudar essa realidade, De Palma respondeu:

“Irritava diretores como eu e outros de meus contemporâneos porque, como diretores, você lida com atores o tempo todo. E você deve gerar a confiança deles. E se você … Levá-los para jantar ou abusar deles, vai contra o que você está tentando fazer para ganhar a confiança deles, para que eles sejam tão livres quando se apresentam nos filmes. É basicamente uma loucura e as pessoas que fazem isso, sempre senti que estão abusando de seu poder.”

“Predator” ainda não tem data de estréia definida e mais informações sobre enredo e elenco ainda serão divulgadas.

Saiba Mais: , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas