Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de junho de 2018

Guerra Mundial Z 2 | J. A. Bayona explica os motivos que o fizeram abandonar a direção do projeto

Diretor foi o primeiro a ser cotato para o longa, em 2016, mas abandou o projeto por não acreditar ser o mais indicado para o papel.

Guerra Mundial Z 2 | J. A. Bayona explica os motivos que o fizeram abandonar a direção do projeto>

Poucos filmes têm tanto problema em sua fase de produção quanto “Guerra Mundial Z 2” está tendo. O trabalho teve várias interrupções desde que começou a sua produção em 2016, incluindo a saída do diretor J. A. Bayona (“Jurassic World: Reino Perdido“), que na época comandaria o longa. Em uma entrevista recente para o CinemaBlend, o diretor explicou por que ele deixou o projeto:

“Nós estávamos trabalhando naquele projeto por volta de um ano, e tivemos uma grande ideia. Estávamos super empolgados. Nós desenhamos ótimos conjuntos de peças e estávamos muito contentes com o resultado, mas, de alguma forma, nunca encontramos uma forma de conectar tudo. Em um certo momento, estávamos para começar a produção, mas eu não estava pronto. Eu disse a eles que eu não era o cara certo para o trabalho. Talvez tenha alguém que seja mais capacitado para tomar conta disso, então eu decidi sair do projeto.”

A declaração indica que a saída de Bayona não foi por falta de confiança no projeto, mas sim por que ele acreditava não ser a pessoa mais indicada para dirigir-lo. David Fincher (“Garota Exemplar“) assumiu a direção e até o momento, o filme tem confirmado no elenco Brad Pitt (“Máquina de Guerra“), que viverá novamente o personagem Gerry Lane. Em abril deste ano, as gravações foram adiadas novamente por conta de conflito de agenda do diretor David Fincher.

O livro que inspirou o primeiro longa foi publicado em 2006 pelo autor americano Max Brooks. “Guerra Mundial Z”, dirigido por Marc Forster (da série “Hand of God”), mostra um funcionário da ONU que viaja pelo mundo tentando descobrir a razão e a cura para uma epidemia zumbi que atingiu o planeta. Leia aqui a nossa crítica do primeiro filme.

“Guerra Mundial Z 2” não tem uma data de lançamento definida. Com o atraso da produção, é possível que o longa só chegue aos cinemas em 2020.

Saiba Mais: ,

Luísa Maxwell
@lu_fachin

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas