Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de junho de 2018

Disney deve aumentar sua proposta pela 21st Century Fox

Disney estaria em situação desconfortável com seus acionistas após oferta da Comcast.

Disney deve aumentar sua proposta pela 21st Century Fox>

De acordo com a agência de notícias CNBC, que pertence à Comcast, a Disney estaria disposta a aumentar sua proposta pela aquisição da 21st Century Fox. A proposta inicial era de US$52.4 bilhões em ações, com o excedente a ser apresentado, caso o aumento ocorra de fato, sendo em dinheiro. Na última semana, a Comcast entrou forte na disputa pela aquisição, ao oficializar uma proposta de compra de US$ 65 bilhões em dinheiro. O conselho da Fox se reunirá nesta quarta-feira (20) para determinar qual oferta considera a superior. Caso a Comcast vença a batalha, a Disney terá cinco dias para melhorar sua oferta.

Mais cedo, nesta segunda-feira (18), um dos grupos de análise financeira rebaixou a nota das ações da Disney, orientando quem as tivesse que vendê-las seria a melhor opção. A razão seria o fato de a empresa ter sido “posta contra a parede” (sic) após a oferta da Comcast, e mesmo com um aumento nos valores de sua proposta original acarretaria em uma perda de valor de suas ações. Por outro lado, perder o duelo com a concorrência também seria negativo, dado que não conseguiria alcançar as economias que pretende com a transação. Qualquer que seja o resultado, a Disney terá, necessariamente, algum contraponto negativo.

O novo lance que é esperado por parte da Walt Disney Company é apenas um dos diversos capítulos de sua negociação pela aquisição dos ativos da 21st Century Fox, que consolidariam sua posição como um dos principais grupos de mídia do mundo. Após a entrada da Comcast na negociação, analistas vêm afirmando que a posição da Disney no negócio estaria de fato em risco, com a Fox pretendendo fechar negócio com quem tiver a melhor oferta.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas