Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 08 de junho de 2018

Negócio entre Disney e Fox está realmente ameaçado pelo novo lance da Comcast, diz analista de Wall Street

Especialista ainda deixou claro que Rupert Murdoch, CEO da Fox, está interessado na maior oferta possível e, por isso, não dará prioridade à Disney.

Negócio entre Disney e Fox está realmente ameaçado pelo novo lance da Comcast, diz analista de Wall Street>

A expectativa em torno da aquisição da 21st Century Fox vai se tornando cada vez mais intensa e dramática para as partes envolvidas no negócio à medida que novas possibilidades mercadológicas têm surgido e escrito novos capítulos dessa novela. Há alguns meses, o acerto com a The Walt Disney Company era festejado pelas duas empresas e dado como praticamente certo por grande parte da mídia americana. No entanto, a Comcast, outra gigante americana do entretenimento – que havia sido preterida pela Fox em prol da Disney -, impulsionada e inspirada pelo avanço dos trâmites envolvendo a compra da Time Warner pela AT&T, resolveu apostar alto novamente na disputa contra a empresa do Mickey.

Segundo o analista de Wall Street, Rich Greenfield, em declaração concedida ao canal de notícias Cheddar, a negociação entre Disney Fox pode de fato estar comprometida com o provável novo lance da Comcast. De acordo com as fontes de Greenfield, o CEO da Fox, Rupert Murdoch, assim como os acionistas da empresa, estão interessados em obter o maior valor possível nessa venda, seja com dinheiro ou ações. Essa informação contradiz o que havia sido difundido na mídia anteriormente, de que o executivo da Fox tinha predileção por fechar o negócio com a Disney. Greenfield afirmou a respeito:

“Esta é uma oportunidade real para a Comcast entrar com uma oferta muito significativa.”

Em dezembro de 2017, a Disney divulgou a compra dos ativos da Fox, sendo estes negociados por US$ 52.4 bilhões. Como a conclusão da compra só deve se concretizar em 2019, a Comcast ainda tem esperanças de interferir no negócio e, para isso, passou a estabelecer conversas com bancos, no intuito de chegar a um montante de US$ 60 bilhões a serem pagos totalmente em dinheiro, dado que o acordo com a empresa do Mickey é dividido entre valor em espécie e ações. A estrutura e os termos da proposta da Comcast seriam tão favoráveis aos acionistas da Fox quanto a oferta da Disney.

A compra da Fox envolve uma grande variedade de marcas, como 20th Century Fox, Fox SearchlighNational Geographic, e franquias cinematográficas como “Deadpool”“Avatar”“Planeta dos Macacos”“Alien”“Predador” e “X-Men”. Acionistas da empresa se reunirão em 10 de julho para decidir o futuro da organização.

Saiba Mais: , , , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas