Disney deve aumentar sua proposta pela 21st Century Fox
Disney estaria em situação desconfortável com seus acionistas após oferta da Comcast.
De acordo com a agência de notícias CNBC, que pertence à Comcast, a Disney estaria disposta a aumentar sua proposta pela aquisição da 21st Century Fox. A proposta inicial era de US$52.4 bilhões em ações, com o excedente a ser apresentado, caso o aumento ocorra de fato, sendo em dinheiro. Na última semana, a Comcast entrou forte na disputa pela aquisição, ao oficializar uma proposta de compra de US$ 65 bilhões em dinheiro. O conselho da Fox se reunirá nesta quarta-feira (20) para determinar qual oferta considera a superior. Caso a Comcast vença a batalha, a Disney terá cinco dias para melhorar sua oferta.
Mais cedo, nesta segunda-feira (18), um dos grupos de análise financeira rebaixou a nota das ações da Disney, orientando quem as tivesse que vendê-las seria a melhor opção. A razão seria o fato de a empresa ter sido “posta contra a parede” (sic) após a oferta da Comcast, e mesmo com um aumento nos valores de sua proposta original acarretaria em uma perda de valor de suas ações. Por outro lado, perder o duelo com a concorrência também seria negativo, dado que não conseguiria alcançar as economias que pretende com a transação. Qualquer que seja o resultado, a Disney terá, necessariamente, algum contraponto negativo.
O novo lance que é esperado por parte da Walt Disney Company é apenas um dos diversos capítulos de sua negociação pela aquisição dos ativos da 21st Century Fox, que consolidariam sua posição como um dos principais grupos de mídia do mundo. Após a entrada da Comcast na negociação, analistas vêm afirmando que a posição da Disney no negócio estaria de fato em risco, com a Fox pretendendo fechar negócio com quem tiver a melhor oferta.
Saiba Mais: Comcast, Disney Fox