Comcast faz oficialmente nova proposta de US$ 65 bilhões para compra da Fox
O acordo previamente acertado entre a Fox e a Disney pode estar ameaçado com essa nova oferta.
Confirmando os rumores, a Comcast anunciou uma nova proposta de US$ 65 bilhões pelas ações da Fox, para pagamento à vista em dinheiro. Essa oferta é maior do que a feita pela Disney, e aceita em dezembro de 2017, que era de 52.4 bilhões de dólares, consistente em ações e ativos da empresa.
Por meio de uma carta endereçada aos diretores da Fox, o CEO da Comcast, Brian Roberts, explicou os motivos que levaram o estúdio a realizar uma nova oferta, citando a recém aprovada fusão entre a AT&T com a Warner pelo governo dos EUA:
“Nós revisamos os termos publicamente disponíveis da proposta feita pela Disney, bem como a declaração de procuração conjunta/prospecto arquivado na SEC, descrevendo as razões para a decisão do Conselho de Administração da Fox. Tendo em vista a recente decisão no caso AT&T/Warner, o limitado tempo antes da sua reunião com os acionistas, e o nosso crescente e contínuo interesse, é com prazer que apresentamos uma nova proposta em dinheiro que atende a todas as exigências e preocupações que o Conselho de Administração demonstrou em relação a nossa oferta anterior. Nós também estamos confiantes que nossa proposta de transação irá obter toda a necessária aprovação regulamentar dentro do prazo desejado e que nossa transação é tão ou mais provável de receber a aprovação regulatória quanto a transação com a Disney.”
Agora, a dúvida é como a Disney irá reagir ao movimento da Fox, muito embora existam rumores que indicam que a Casa do Mickey já estuda realizar uma contraproposta.
Os acionistas da Fox irão se reunir em 10 de julho deste ano para definir o futuro da empresa, porém já foram orientados pelos executivos do estúdio de que uma fusão com a Disney seria mais vantajosa.
A compra da Fox envolve uma grande variedade de marcas, como 20th Century Fox, Fox Searchligh, National Geographic, e franquias cinematográficas como “Deadpool”, “Avatar”, “Planeta dos Macacos”, “Alien”, “Predador” e “X-Men”.
Saiba Mais: Comcast, Disney Fox, Fox