Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Disney retira o nome ‘Fox’ dos selos 20th Century e Searchlight

Selos agora têm os nomes de 20th Century Studios e Searchlight Pictures.

Disney retira o nome ‘Fox’ dos selos 20th Century e Searchlight>

O Deadline informou que a Disney alterou os nomes e logos das marcas 20th Century FoxFox Searchlight. A palavra “Fox” foi retirada. Agora, os selos se chamam 20th Century StudiosSearchlight Pictures. O intuito por trás da mudança é não confundir as marcas com as dos canais de TV da Fox que permaneceram sob propriedade da família Murdoch, como o Fox News.

Os novos logos poderão ser vistos nas mais recentes produções cinematográficas dos respectivos selos. O da Searchlight Pictures aparece em “Downhill”, comédia estrelada por Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell que estreia em 14 de fevereiro no Festival de Sundance. E o da 20th Century Studios estará em “O Chamado da Floresta”, protagonizado por Harrison Ford, que estreará em 21 de fevereiro. Apesar de a palavra “Fox” ter sido retirada, as vinhetas de ambos os selos permanecem praticamente iguais, o que inclui a famosa fanfarra que é tema dos filmes da 20th Century Fox.

A aquisição da Fox pela Disney se concretizou oficialmente em 20 de março de 2019. Apesar de agora serem propriedades da Disney, os estúdios e canais de TV adquiridos na transação continuarão a ser conduzidos de forma independente. Entre os filmes lançados recentemente pela 20th Century Fox, estão “Ford vs Ferrari” (indicado ao Oscar de Melhor Filme), “Ad Astra”“X-Men: Fênix Negra”. Já a Searchlight produziu outro indicado a Melhor Filme deste ano: “Jojo Rabbit”, de Taika Waititi.

Saiba Mais: , , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas