Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 10 de junho de 2018

Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, lança divisão de games

A Bad Robot Games irá criar jogos originais para celular, PC e console. 

Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, lança divisão de games>

Segundo informações da Variety, a produtora Bad Robot, do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”), fechou um acordo com a Warner Bros Interactive Entertainment e a Tencent, para lançar sua própria divisão de desenvolvimento de jogos, a Bad Robot Games.

A divisão será dirigida por Dave Baranoff que, desde 2006, lidera os jogos e a criação de conteúdo interativo da produtora, incluindo o jogo de realidade alternada “Cloverfield 2008”, o aplicativo “Action Movie FX” e o modo pass time para o jogo “Team Fortress”, da Valve.

De acordo com o comunicado para a imprensa, a Bad Robot Games irá trabalhar com desenvolvedores de jogos tradicionais para criar jogos grandes e indie originais para celular, PC e console. J.J. Abrams se pronunciou no comunicado, a respeito da criação da divisão:

“Sou um grande fã de jogos e cada vez mais invejoso das incríveis ferramentas com as quais os desenvolvedores trabalham e com os mundos em que eles participam. Agora estamos dobrando nosso compromisso com o espaço com uma abordagem de co-desenvolvimento única para a criação de jogos que nos permite focar no que fazemos de melhor e, esperamos, ser um multiplicador significativo para nossos parceiros desenvolvedores. A criatividade, a paixão profunda e a liderança habilidosa de Dave serão incrivelmente valiosas, pois aproveitamos a experiência, a experiência e o alcance da nossa parceira Tencent para levar nossos jogos para o público em todo o mundo.”

O acordo de direitos comerciais com a Tencent permite a produtora chinesa a distribuir na Ásia todos os jogos desenvolvidos na divisão.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas