Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de junho de 2018

Diretor de Círculo de Fogo: A Revolta gostaria de dirigir um live-action de God of War

Steven DeKnight chegou a conversar com a Sony a respeito de um filme da franquia de jogos.

Diretor de Círculo de Fogo: A Revolta gostaria de dirigir um live-action de God of War>

Em entrevista ao site ComicBook, o diretor Steven DeKnight (“Círculo de Fogo: A Revolta”) afirmou que gostaria de dirigir um filme da franquia de jogos “God of War” em live-action para maiores:

“Eu adoraria ver isso. Alguém me perguntou sobre video games e eu sempre fui um fã de ‘God of War’. Acho que o último jogo foi tão bonito e fenomenal. Adoraria ver um filme sobre o jogo, ou mesmo dirigir esse filme. Alguém me perguntou: ‘Quem seria seu Kratos?’ e eu pensei imediatamente: Dave Bautista seria o cara. Ele pode fazer de tudo: drama, ação, comédia… O que eu gostaria de ver em um filme desses? É difícil afirmar, pois ainda não houve um caso de 100% de sucesso ao adaptar vídeo games para as telonas. É um processo bem complexo.”

Por mais desafiador que o projeto seja, isso não impediu DeKnight de conversar com a Sony a respeito de um possível filme da franquia de video games:

“E tive algumas conversas iniciais com o pessoal da Sony Playstation sobre o filme e eu penso que devemos tratar como uma adaptação de um livro. Assim como ‘Tubarão’. Quem leu o livro sabe que é muito diferente do filme, embora os dois sejam ótimos. É preciso pegar o material fonte e ser capaz de fazer funcionar como um longa metragem. […] É bastante complicado, pois é preciso mudar muitas coisas e você não quer alienar os fãs dos games, mas ao mesmo tempo, deve fazer um filme que funciona por si só. Eu adoraria fazer, mas não sei se acontecerá. Não estou conversando com ninguém no momento sobre isso, mas com sorte alguém fará um filme dessa franquia. Eu acho uma franquia maravilhosa.”

No último game, de exclusivo de Playstation 4, o destruidor de Deuses Kratos resolveu abandonar a sua vingança infinita e se auto baniu para o mundo da mitologia nórdica. Com a morte de sua esposa, o grandalhão precisará criar o filho sozinho, ensinando ao menino a lutar.

Além do jogo já ter sido lançado em 20 de abril e ter sido um sucesso, especula-se que ele ganhe um novo e bem vindo modo de jogo, algo que talvez possa ser experimentado pela primeira vez na BGS (Brasil Game Show) 2018.

O evento ocorrerá entre 10 a 14 de outubro de 2018, na cidade de São Paulo.

Saiba Mais: ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe


Notícias Relacionadas