Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de maio de 2018

Harvey Weinstein deve se entregar para a polícia de Nova York após denúncias de assédio

Revelação foi feita pelo New York Daily News, que ainda informou que isso ocorrerá nesta sexta-feira.

Harvey Weinstein deve se entregar para a polícia de Nova York após denúncias de assédio>

Segundo o New York Daily News, o produtor Harvey Weinstein deve se entregar para a polícia de Nova York nesta sexta-feira (25). De acordo com a publicação, muito embora tenham ocorrido mais de setenta denúncias de assédio contra o produtor, as denúncias formais criminais terão como base os depoimentos das atrizes Lucia Evans e Paz de la Huerta. Ainda não houve confirmação se outros assédios serão objetos da denúncia.

Em seu depoimento, Evans afirmou que foi obrigada por Weinstein a praticar sexo oral nele em 2004, quando foi convidada a visitar o escritório da produtora Miramax. Ela afirmou que repetia continuamente para que ele parasse e que ela não se sentia confortável com a situação.

Paz de la Huerta também denunciou o produtor, afirmando que foi vítima de estupro praticado por ele em duas ocasiões distintas, ambas em 2010. Seu depoimento foi feito em outubro do ano passado.

Weinstein também é investigado criminalmente pela polícia de Los Angeles e de Londres. Seu advogado se recusou a comentar a notícia. Ele nega todas as acusações.

Ao todo, mais de 80 mulheres acusam Harvey Weinstein de assédio e abuso sexual até o momento. Através de porta-voz, ele vem negando todas as acusações. As primeiras denúncias – dentre elas a da atriz Rose McGowan (“Conan, o Bárbaro”) – foram o pontapé inicial para que várias outras mulheres tomassem coragem e pudessem falar das violências e assédios que acontecem na indústria cinematográfica. Após as acusações, Weinstein foi demitido da sua empresa e expulso das Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Saiba Mais: ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas