Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de abril de 2018

Westworld | Evan Rachel Wood terá salário proporcional ao de Antonhy Hopkins e Ed Harris na terceira temporada

Embora seja uma das protagonistas, tanto na primeira quanto na segunda temporada, a atriz recebia menos que os colegas homens.

Westworld | Evan Rachel Wood terá salário proporcional ao de Antonhy Hopkins e Ed Harris na terceira temporada>

Em entrevista ao The Wrap a atriz Evan Rachel Wood (“Tudo Pelo Poder”), que vive a personagem Dolores Abernath na cultuada série da HBO, ”Westworld”, contou que mesmo vivendo um papel de peso na produção, vinha sendo paga com um valor abaixo da média, se comparado ao que os atores homens recebiam. Entretanto, no próximo ano da obra, a atriz terá o salário ajustado, sendo equiparado a nomes como os de Antonhy Hopkins (“Thor: Ragnarok“) e Ed Harris (“Mãe!“):

“Acredito que apenas agora, nessa altura do campeonato, estou recebendo o mesmo salário de meus colegas homens de trabalho. Disseram-me: ‘Ei, agora você terá o salário proporcional.’ E meio que foi um alívio, quase cheguei a me emocionar. Nunca havia sido remunerada de forma igual aos atores homens… Nunca, nunca. Percebi que sempre briguei por isso, e cheguei a recusar trabalhos por isso! Mas acho que agora estamos todos fazendo quantidades iguais de trabalho, além de muito trabalho duro.”

A atriz prosseguiu, comentando que a situação é inédita para ela e que ela julga ser gratificante esta igualdade:

”Entenda, não estou fazendo drama, sei que sou muito sortuda. A questão é sobre ser receber o justo pelo seu trabalho ou ganhar menos, apenas, por ser mulher. Isso não é justo! Tem muita politicagem no meio de tudo, existem pontos que vêm sendo tratados que uma forma diferente, têm coisas que rolam nos bastidores. As tentativas de tornar as coisas iguais e justas estão aí. Não sei, existem muitos fatores. Mas, de fato, é a primeira vez que alguém diz: ‘Você merece isso.’ E isso é bem gratificante.”

O segundo ano da série é um dos regressos mais esperados de 2018, e contará com, além do retorno de Wood, Hopkins e Harris, a volta de William (Jimmi Simpson, da série “House Of Cards”), Elsie Hughes (Shannon Woodward, de A Seita”), Ashley Stubbs (Luke Hemsworth, de Thor: Ragnarok”), Charlotte Hale (Tessa Thompson, de Aniquilação”) , Lee Sizemore (Simon Quarterman, de Negative”), Maeve (Thandie Newton, de Gringo”) e Clementine Pennyfeather (Angela Sarafyan, da série American Horror Story”) no elenco, o que inclusive, já foram confirmadas pelos produtores.

A segunda temporada de “Westworld” estreia em 22 de abril na HBO.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas