Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de abril de 2018

John Williams será homenageado pelos seus 60 anos de carreira

Lendário compositor receberá prêmio pelo conjunto de sua obra.

John Williams será homenageado pelos seus 60 anos de carreira>

O compositor John Williams será homenageado por seus 60 anos de carreira no 34º Film, TV and Visual Media Awards, evento anual realizado pela BMI (Broadcast Music Inc.). A cerimônia está agendada para 9 de maio, e será realizada em Beverly Hills, na Califórnia (via Variety). Williams receberá “um prêmio especial […] em reconhecimento ao seu incomparável status como um dos grandes compositores de filmes e televisão de nossa época”, segundo anunciou a organização. O vice-presidente da BMI declarou a respeito do lendário compositor:

“Continuando a criar e adicionar ao seu prolífico corpo de trabalho, ele causou uma impressão duradoura em amantes da música em todo o mundo, e uma comunidade inteira de compositores que ele continua a inspirar. Por causa disso, e por tudo que ele deu ao mundo da música e além, nós sentimos que era apropriado honrar John com este prêmio especial.”

Williams, de 86 anos, é a segunda pessoa que mais recebeu nomeações ao Oscar na história – atrás apenas de Walt Disney -, recebendo, recentemente, a sua 51º indicação pela trilha sonora de “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017). Ele já ganhou cinco vezes a estatueta dourada, pelos trabalhos em “Um Violinista no Telhado” (1971), “Tubarão” (1975), “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977), “ET – O Extraterrestre” (1982) e “A Lista de Schindler” (1993). Ele também já ganhou o Emmy Awards, 24 Grammys, o Kennedy Center Honor e é o único compositor a receber o American Film Institute’s Lifetime Achievement Award.

Alguns dos trabalhos mais notáveis de Williams podem ser apreciados em composições emblemáticas como as de “Superman – O Filme” (1978), “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) e “Jurassic Park” (1993).

Seu trabalho mais recente foi em “The Post – A Guerra Secreta” (2017), do diretor Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”), para quem o compositor colaborou em pelo menos 36 filmes – fazendo desta a parceria mais longeva do cinema atual – e com quem deve repetir essa parceria no vindouro “Indiana Jones 5”, previsto para estrear em 2020. Mas antes, será possível apreciar o apurado trabalho de John Williams em “Star Wars: Episódio IX”, previsto para estrear em dezembro de 2019.

Saiba Mais:

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas