Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 18 de fevereiro de 2018

Star Wars: Os Últimos Jedi | J.J. Abrams responde aos comentários machistas em relação ao longa

O diretor do Episódio IX replica aos fãs que não gostaram das mulheres tendo papéis principais em "Os Últimos Jedi".

Star Wars: Os Últimos Jedi | J.J. Abrams responde aos comentários machistas em relação ao longa>

Em entrevista ao IndieWire, o diretor J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) respondeu a certos fãs da franquia “Star Wars“, que teceram comentários machistas em relação ao filme e se sentiram “ameaçados” ao verem mulheres ocupando papéis importantes dentro do universo da família Skywalker. O diretor declarou:

“‘Star Wars’ tem uma galáxia enorme, e você pode achar quase qualquer coisa que queira dentro de ‘Star Wars’. Você provavelmente pode olhar para o primeiro filme de George [Lucas] e dizer que Leia era muito franca ao falar ou que ela era muito durona. Qualquer pessoa que queira achar algum problema em qualquer coisa, pode achá-lo. A internet parece ter sido feita para isso.”

Ao falar sobre a base de fãs da franquia, J.J apontou:

“Acho que todos terão seu próprio ponto de vista. Certamente, algo que aprendi cedo em ‘Star Wars’, foi que você terá que lidar com fãs vocais e incrivelmente apaixonados, e eles terão várias opiniões específicas.”

A questão dos fãs da franquia contra as mulheres de “Os Últimos Jedi” foi apontada inicialmente pelo relato de certo fã, que fez um corte do filme expulsando todas as cenas que continham mulheres. A iniciativa causou a indignação por parte de Rian Johnson, o diretor do filme, nas redes sociais.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” faturou 1.321 bilhões de dólares ao redor do mundo, tornando-se a maior bilheteria dos cinemas em 2017.

Saiba Mais: ,

Fabio Silverio
@ofabiosilverio

Compartilhe


Notícias Relacionadas