Movimento Time’s Up já arrecadou 20 milhões de dólares e mil pedidos de assistência
Só em janeiro, foram recebidos mais de mil pedidos para auxílio jurídico.
Em pouco mais de um mês desde o seu lançamento, o movimento “Time’s Up“ já recebeu mais de mil pedidos de assistência jurídica e ajudou a levantar US$ 20 milhões para seu fundo de defesa legal. Tina Tchen, ex-chefe de gabinete de Michelle Obama e agora líder da parte jurídica do movimento, falou sobre o progresso do grupo durante a Makers Conference (via The Wrap):
“Nós não queríamos ser um grupo de pessoas que se reúnem para falar sobre mudanças, nós queremos ser parte desta mudança. Era muito importante começarmos o movimento com uma pauta de ação definida logo de início.”
O painel contou ainda com a presença da diretora Ava DuVaernay (“Selma”) e as atrizes e idealizadoras do movimento, Rashida Jones (da série “Parks and Recreations”), Natalie Portaman (“Aniquilação”) e Katie McGrath (da série “Supergirl”).
Veja o vídeo completo do painel (sem legendas):
Mais de 20 mil doadores contribuíram para o fundo e 200 advogados ofereceram seus serviços à organização em conexão com o Centro Nacional de Direito da Mulher. Rashida Jones acrescentou:
“Não há mudanças a menos que você traga todas as pessoas ao longo de quem passou tempo sendo marginalizado ou assediado.”
A advogada Nina Shaw ainda completou que a missão do grupo é a busca pela “equidade e segurança no local de trabalho”. O “Time’s Up” é um movimento formado por mais de 300 mulheres de Hollywood que criaram um plano de ação para combater o assédio sistêmico que assola a indústria e as mais diversas áreas de trabalho.
Saiba Mais: Assédios em Hollywood, Time's Up