The Death and Life of John F. Donovan | Jessica Chastain foi cortada do filme por Xavier Dolan
A atriz foi cortada pelo diretor, que se justificou nas redes sociais.
O cineasta Xavier Dolan (“Mommy”) publicou através da sua rede social Instagram no último final de semana que a versão final de “The Death and Life of John F. Donovan” não terá a personagem de Jessica Chastain (“Armas na Mesa”). O diretor postou um longo texto justificando a ausência da personagem no novo corte do filme:
“O que vocês precisam saber de mim é que a personagem de Jessica Chastain teve que ser cortada, após um longo período de reflexão. Foi uma decisão muito difícil de tomar. Sinto, em relação à Jessica, um amor muito sincero e uma grande admiração. A decisão foi editorial e narrativa. Essa ‘subtrama’ da vilã, ainda que engraçada, não parecia pertencente ao resto da história, que acabou por não ser sobre heróis e seus nêmesis, mas sobre a infância e seus sonhos. Há, neste filme, uma conversa sobre show business, sim, mas foi na dinâmica familiar – e, mais uma vez, nas relações entre mães e filhos – que residiu o coração do filme”.
O diretor ainda afirmou que está trabalhando no longa desde maio de 2017, e no último mês de outubro (quando não havia mais chances de apresentá-lo nos festivais de primavera) havia voltado ao trabalho para editar o filme. Segundo Dolan, o corte original tinha 4 horas de duração, então algo deveria ser excluído.
Em “The Death and Life of John F. Donovan”, Kit Harington (da série “Game of Thrones”) fará o papel de John F. Donovan, um ator de Hollywood que tem sua vida transformada quando sua correspondência com um ator de 11 anos (Jacob Tremblay de “O Quarto de Jack”) é exposta.
O elenco conta ainda com Susan Sarandon (“Zoolander 2”), Kathy Bates (“Papai Noel às Avessas 2”), Michael Gambon (“Ave, César!”) e Bella Thorne (“Amityville: O Despertar”).
O filme ainda não tem data de lançamento confirmada.
Saiba Mais: Jessica Chastein, The Death and Life of John F. Donovan, Xavier Dolan