Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de abril de 2019

Novos longas de Xavier Dolan, Pedro Almodóvar e Ken Loach devem participar do Festival de Cannes

É possível que os longas "Era Uma Vez em Hollywood" e "Little Women", ambos da Sony, também participem da competição.

Novos longas de Xavier Dolan, Pedro Almodóvar e Ken Loach devem participar do Festival de Cannes>

De acordo com fontes da Variety, os filmes “Matthias & Maxime“, de Xavier Dolan (“The Death and Life of John F. Donovan“); “Pain & Glory“, de Pedro Almodóvar (“Julieta“); e “Sorry We Missed You“, de Ken Loach (“Eu, Daniel Blake“), devem participar da próxima edição do Festival de Cannes. Eles irão se juntar ao já anunciado filme de abertura do prêmio, “The Dead Don’t Die“, de Jim Jarmusch (“Amantes Eternos”).

Espera-se que outros diretores renomados também marquem presença na competição. Entre eles estão Terrence Malick, com o drama “A Hidden Life” (antes intitulado “Radegund”); Bong Joon-ho, com “Parasita”; Marco Bellocchio, com o suspense de máfia “Traidor”; Jean-Pierre e Luc Dardenne, com “Ahmed”, um olhar sobre o fundamentalismo religioso na Europa; e o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, com “Nighthawk”.

É possível que o longa da Sony “Era Uma Vez em Hollywood”, dirigido por Quentin Tarantino, também faça parte da lista de integrantes. Entretanto, o fato de o filme ainda estar em fase de pós-produção dificulta sua participação no evento. Caso a obra de Tarantino não consiga entrar, o estúdio tem outra opção com “Little Women”, de Greta Gerwig, diretora que comandou também o premiado Lady Bird: A Hora de Voar”.

Além disso, a competição ganhou um pôster oficial. A imagem mostra a cineasta Agnès Varda, na época com 26 anos, fazendo seu primeiro filme, “La Pointe Courte“, lançado em 1954. A diretora faleceu recentemente devido a um câncer de mama. Veja o cartaz abaixo (via THR):

A lista com os filmes integrantes do evento serão divulgadas na próxima quinta-feira (18). O Festival de Cannes irá acontecer entre os dias 14 e 25 de maio.

Saiba Mais: , , ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas