Jornalista Devin Faraci diz ter pensamentos suicidas após ser acusado de assédio sexual
Acusado de assédio em outubro de 2016, jornalista estava em silêncio até agora.
Devin Faraci, jornalista e ex-editor chefe do portal Birth.Movies.Death, falou pela primeira vez sobre ter sido acusado de assédio sexual e as consequências para sua carreira em entrevista ao programa “MeeToo What’s Next?” (“Eu Também, e Agora?”, em tradução livre, fazendo referência ao movimento “#MeToo“), da emissora norte-americana PBS. A informação é do portal IndieWire.
Em entrevista à anfitriã do programa Zainab Salbi, Faraci afirmou que teve pensamentos suicidas imediatamente após a acusação:
“Imediatamente, um dia depois, eu estava suicida. Eu acabara de ser informado que havia assediado sexualmente uma mulher, e eu não acreditava ser o tipo de homem que faria isso. Me foi apresentada uma situação na qual minhas crenças pessoais exigiam que eu aceitasse isso, o que significava questionar toda a minha identidade e quem eu achava que era. Por isso, eu achava ser a pior pessoa que já viveu.”
Faraci foi acusado em outubro de 2016. Enquanto tuitava sobre a entrevista de Donald Trump ao programa “Access Hollywood“, na qual o agora presidente dos Estados Unidos infamemente se gaba de assediar mulheres publicamente, uma usuária da rede social, de nome Caroline, afirmou que Faraci havia feito com ela a mesma coisa.
“Devin Faraci, pergunta rápida: você se lembra de quando fez a mesma coisa comigo? E depois foi se gabar para seus amigos, dizendo que eles cheirassem seus dedos?”, ela tuitou. “Evitei falar disso por mais de uma década, mas acho que minha raiva de Trump tornou isso insustentável”, complementa Caroline.
O jornalista deixou seu cargo de editor-chefe do portal Birth.Movies.Death logo em seguida, mas retornou às manchetes em setembro de 2017, quando foi revelado que a companhia dona do site, Alamo Drafthouse, o havia recontratado secretamente. Após grande repercussão negativa, Faraci se desligou novamente da empresa e permaneceu em silêncio até agora.
A entrevista completa foi ao ar durante um dos episódios da série “MeToo What’s Next“, da PBS, ocorrida na últimam quarta-feira (2).
Saiba Mais: #MeToo, Devin Faraci, Time's Up