BAFTA 2018 | Atrizes usarão preto em protesto contra assédio sexual
Iniciativa segue o movimento organizado na última edição do Globo de Ouro.
De acordo com a BBC, uma carta foi distribuída aos profissionais da TV e do cinema, convidando as grandes estrelas britânicas a irem de preto na cerimônia do British Academy of Film and Television Arts (“BAFTA“), o Oscar britânico, que será realizado no dia 18 de fevereiro. A iniciativa convida as mulheres a participarem do protesto contra o assédio sexual na indústria do audiovisual. O movimento foi organizado inicialmente na última edição do Globo de Ouro.
Atrizes como Allison Williams (“Corra!”), Yvonne Strahovski (“The Handmaid’s Tale”) e Frances McDormand (“Três Anúncios Para Um Crime”), além da maioria das atrizes que compareceram à cerimônia do Globo de Ouro, que ocorreu no início de janeiro, usaram preto em apoio ao movimento “Time’s Up”, fundado por mulheres de Hollywood como resposta a onda de assédios que veio à tona nos últimos anos.
A manifestação no BAFTA é apoiado por nomes como Emma Watson (“A Bela e a Fera”), Emma Thompson (“O Bebê de Bridget Jones”), Daisy Ridley (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Felicity Jones (“Rogue One: Uma História Star Wars”), Natalie Dormer (“Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”) e Emilia Clarke (“Como Eu Era Antes de Você”).
Saiba Mais: bafta 2018, Time's Up