Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018

Pantera Negra | Filme pode quebrar recorde de pré-venda de ingressos de super heróis nos EUA

A mais nova produção do Marvel Studios chega às telonas próximo dia 15 de fevereiro no Brasil.

Pantera Negra | Filme pode quebrar recorde de pré-venda de ingressos de super heróis nos EUA>

A mais nova produção do Marvel Studios, “Pantera Negra”, está se encaminhando para quebrar um recorde de vendas de ingresso. Segundo o Deadline, mesmo estreando no território norte-americano apenas daqui há duas semanas, no dia 16 de fevereiro, o longa está perto de se tornar o filme de super-herói com a maior venda de ingressos na pré-venda feita pela Fandango, empresa responsável pela comercialização de entradas, superando a marca estabelecida por “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”.

A fonte ainda afirma que as mídias sociais mostraram todo o potencial do longa quanto a bilheteria. No Twitter, a hashtag #BlackPanther (#PanteraNegra) alcançava a média de 7 mil tweets diários, enquanto durante a premiere, chegou a marca de 324 mil tweets, o que é considerado um grande viral. Observando as demais mídias, a página do filme no Facebook e o perfil no Instagram tiveram um exposição de 10 vezes maior durante a premiere, chegando a 25 mil novos seguidores em apenas um dia, quando a média era de 2 mil por dia.

O protagonista do longa, Chadwick Boseman (“Marshall“) teve uma média de 26,7 mil novos seguidores durante noite de terça, assim como as visualizações no Youtube ultrapassaram 6 milhões em 48 horas. O fato que os dados mostram é que “Pantera Negra” é o filme do universo Marvel que mais mobilizou pessoas nas mídias sociais, com 741 milhões interações. Em termos de comparação, “Guardiães das Galáxias Vol.2” teve 607 milhões, “Capitão América: Guerra Civil” teve 599 milhões e “Thor: Ragnarok” teve 560 milhões de interações.

É estimado que o lançamento da produção, possa gerar U$120 milhões na bilheteria norte-americana, podendo chegar a U$150 milhões em quatro dias. Atualmente, a maior abertura do mês de fevereiro pertence a ”Deadpool”, da Fox, de 2016, com US$ 152 milhões arrecadados nos quatro primeiros dias.

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de seu país e de todo o mundo.

Dirigido por Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar“), além de Boseman, o elenco do filme é formado por Michael B. Jordan (“Quarteto Fantástico”), Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Martin Freeman (da série “Sherlock”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Forest Whitaker (“A Chegada”).

As primeiras impressões destacam o vilão Killmonger e enaltecem o tom político adotado pelo filme. Sua estreia brasileira está marcada para 15 de fevereiro de 2018.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas