Novo filme de James Mangold é cancelado pela Fox
Problemas com a biografia usada como base para o roteiro causaram o cancelamento do longa.
Nesta sexta-feira (12) a 20th Century Fox anunciou o cancelamento do novo filme de James Mangold (“Logan”). O longa seria uma cinebiografia de Patty Hearst, sequestrada pelo grupo guerrilheiro Exército Simbionês de Libertação e que acabou se juntando a eles, até ser presa em 1975.
Hearst alegou que o livro usado para a elaboração do roteiro “romantiza o estupro e a tortura e chama meu sequestro de ‘aventura.’”. Ela disse ainda que se sentiu inspirada com o discurso de Oprah no Globo de Ouro para criticar a produção:
“Triste e chocada que a Fox concordou em financiar e produzir um filme baseado no livro de Toobin (com um roteiro semelhante ao livro e também escrito só por homens). Eu me recuso dar meu aval para Jeffrey Toobin, 21st Century Fox, CNN ou qualquer pessoa envolvida nestes projetos sobre a minha vida e que podem servir de plataforma para pessoas culparem as vítimas.”
O diretor teria no elenco a atriz Elle Fanning (“Malévola”) como a protagonista. O roteiro seria escrito pela dupla Scott Alexander e Larry Karaszewski (ambos da série “American Crime Story”), além do próprio Mangold.
Saiba Mais: Fox, James Mangold